Pular para o conteúdo
Esportes

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Time feminino do Operário enfrentou o homônimo mato-grossense no Estádio Jacques da Luz
Osvaldo Sato, Gustavo Henn -
Tjme somou os três primeiros pontos na competição (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Em uma partida emocionante e repleta de reviravoltas, o Operário-MS estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Série A3 Feminino, ao vencer o Operário de Várzea Grande (MT) pelo placar de 5 a 4. O confronto, disputado neste domingo (27), no Estádio Jacques da Luz, em , teve de tudo: expulsão, duas viradas no placar e a marcação de três pênaltis, além, é claro, de muita reclamação quanto à arbitragem.

O Galo começou a partida a todo vapor, abrindo o marcador logo aos 7 minutos com Brenda, após uma bela jogada trabalhada pela direita. No entanto, o time sul-mato-grossense viu o homônimo mato-grossense virar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 18 minutos, Sara aproveitou um escanteio para igualar o placar, e Victoria, aos 34, converteu uma penalidade após toque de mão na área, levando a equipe visitante em vantagem para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Operário de Várzea Grande ampliou a vantagem explorando os contra-ataques. Aos 12 minutos, Janiely marcou o terceiro gol após um erro da defesa do Galo.

Com a vantagem no placar, o time de Mato Grosso recuou e viu, aos 24 minutos, o panorama da partida começar a mudar, principalmente depois da expulsão de uma jogadora do Operário-MT, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Com uma jogadora a mais, o Operário-MS dominou as ações e diminuiu o placar aos 29 minutos, com Aissa convertendo um pênalti. A pressão surtiu efeito e, aos 45 minutos, Ale deixou tudo igual, incendiando a reta final do confronto.

Quando a torcida ainda comemorava o empate, o Operário-MT surpreendeu com um belíssimo gol de Janiely na saída de bola, recolocando sua equipe à frente no placar. No mesmo lance, a autora do gol se lesionou e o protocolo de concussão foi acionado. Assim a jogadora precisou ser retirada de ambulância para exames, paralisando a partida por mais de nove minutos.

Após o reinício, a emoção continuou. Aos 59 minutos, a árbitra assinalou outro pênalti para o Operário-MS, desta vez por um toque de mão na área. Brenda, com frieza, converteu a cobrança, empatando novamente o jogo. No abafa final, aos 62 minutos, Aissa, em grande jogada dentro da área, garantiu a virada para o Operário-MS.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Jogadoras do Galo comemoram

A atacante Aissa celebrou a importante vitória na . “Muito feliz pela estreia, vencer em casa sempre importante. A gente tem que manter a cabeça no lugar sempre. Graças a Deus a gente coroou com esses cinco gols, sabendo que ia ser um jogo difícil, mas é o Operário, não tem jeito, a gente luta até o final, corre até o final e graças a Deus conseguiu sair com essa vitória”, disse.

Brenda, autora de dois gols do Galo, destacou a união e a persistência da equipe. “Eu não desisti, e nenhuma das meninas desistiu, por mais que estavam dois gols atrás do placar, eu falei gente vamos que ainda dá, porque a gente sabe da qualidade da nossa equipe, quando a gente faz o um dois, põe a bola no chão e tem calma a gente tem qualidade pra fazer a bola entrar, e foi o que a gente fez”, afirmou.

A camisa 10 também ressaltou a importância de vencer em casa. “O jogo em casa é muito importante, onde a gente pisa, onde a gente treina. Então sair com os três pontos, não tem nada mais importante que isso. É (quase) jogo mata-mata, não tem volta contra elas, todo jogo é uma final”, exclamou.

Reclamações da arbitragem

A partida não foi isenta de polêmica. Kelly, a camisa 9 do Operário-MT, expressou sua insatisfação. “Infelizmente a gente buscou o resultado, só que a arbitragem foi infeliz nessa partida, eu acho que ela tem que rever o que ela fez porque num lance ali, no pênalti, na coxa da jogadora, então ela tem que rever”, protestou.

Apesar da derrota, Kelly mostrou confiança na recuperação da equipe. “Agora a gente vai buscar lá dentro da nossa casa, contra o Crespon, e não está nada ganho, ainda a gente vai buscar o nosso resultado e vamos levantar a cabeça, que ainda nada ganhou, é o primeiro jogo, então vamos erguer”, completou.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira