Vasco supera o Madureira na estreia do time principal e desencanta no Carioca
O astro francês Payet entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com Coutinho e Vegetti titulares e Fábio Carille fazendo sua estreia no comando técnico, o Vasco colocou seu time principal em campo pela primeira vez na temporada. Mais qualificada, a equipe de São Januário desencantou na Taça Guanabara ao derrotar o Madureira, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada. O astro francês Payet entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo.
Até então com um time misto, sem as principais peças, o Vasco empatou três jogos (Nova Iguaçu, Bangu e Boavista). Com gols de Paulinho e Vegetti, o time se manteve invicto no estadual e chegou a seis pontos, ocupando a quinta colocação. Já o Madureira é o 10º, com quatro.
O primeiro tempo foi animador para o torcedor do Vasco. O time principal mostrou poder de decisão e controle da partida. Mesmo encarando um Madureira muito defensivo, soube rodar a bola, flutuar entre as linhas e encontrar espaços. Piton teve uma chance de ouro, livre de marcação, mas isolou.
Marcando pressão, Tchê Tchê interceptou o passe e serviu Paulinho, que bateu por debaixo das pernas do goleiro para abrir o placar, aos 21 minutos. Na reta final, o Vasco sentiu a parte física e o Madureira conseguiu equilibrar as ações. Arriscando de longe, levou perigo em chute de Marcelo, que raspou a trave.
Na segunda etapa, o panorama pouco se alterou em relação ao fim do primeiro tempo. O Vasco não conseguia ter aquele ímpeto inicial e ficou refém de jogadas individuais de Coutinho. O camisa 11 deixou Vegetti na cara do gol, mas o atacante demorou para finalizar. O Madureira tampouco aproveitou as chances.
O jogo só foi ganhar emoção e levantar a torcida quando Payet entrou. Cheio de gás, o francês entrou dando trabalho para a defesa adversária, porém não conseguiu deixar sua assinatura na partida. Na reta final, o Vasco abaixou as linhas e no contra-ataque sacramentou a vitória com gol de cabeça de Vegetti
O Vasco volta a campo no domingo, na estreia dos titulares em São Januário, diante da Portuguesa, às 21h. Mais cedo, às 16h, o Madureira encara o Fluminense, no estádio Kléber Andrade.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 MADUREIRA
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Domínguez) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
MADUREIRA – Mota; Celsinho, Arthur (Wellington Zarú), Jean e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique). Técnico: Daniel Neri.
GOLS – Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 50 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Paulinho, Léo Jardim e Jair (Vasco); Marcelo e Minho (Madureira).
ÁRBITRO – Júlio César de Oliveira.
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – 17.240 presentes.
LOCAL – Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Indicações ao Oscar têm gosto de reparação, diz filha de Rubens Paiva
Filme Ainda Estou Aqui tiveram sentido especial para ela e família
Polícia é acionada em denúncia de abuso de criança em loja de shopping
O abuso teria acontecido dentro der uma sala administrativa
BNDES libera mais R$ 4,8 bilhões para programas agropecuários
A verba poderá ser usada por produtores rurais, cooperativas e agricultores familiares
VÍDEO: estrada fica intransitável no assentamento Nova Itamarati após chuva
Nas imagens aparecem um trator rebocando o veículo do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.