Mal no Campeonato Inglês, o Manchester United foi uma máquina na semifinal da Liga Europa. Fez 3 a 0 no Athletic Bilbao no Estádio San Mamés e encaminhou a vaga na decisão da competição, que será disputada exatamente no palco do duelo desta quinta-feira. Uma expulsão bem assinalada desequilibrou a partida, e os ingleses mataram a partida no primeiro tempo. Casemiro e Bruno Fernandes (duas vezes) marcaram.
Na próxima quinta-feira, também às 16h (de Brasília), os times se reencontram em Old Trafford. O United avança à final mesmo que perca por até dois gols de diferença. Vitória do Athletic Bilbao com saldo de três gols leva a partida para a prorrogação.
Os 90 minutos
O jogo não foi em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos, mas o United teve um primeiro tempo perfeito. Sofreu muito no início com os donos da casa, mas após a abertura do placar, com Casemiro, foi só alegria. Vivian, do Athletic Bilbao, foi expulso por pênalti cometido em jogada na qual não tentou nem tocar na bola. A partir daí, o jogo ficou fácil, e Bruno Fernandes não apenas converteu a cobrança, mas também marcou um golaço no fim da etapa.
No segundo tempo, o Manchester administrou bem a vantagem com controle absoluto, mas não deixou de tentar ampliá-la com sete finalizações, quatro na direção do gol. O Athletic Bilbao, por sua vez, não conseguiu se recuperar do baque e nem levou perigo à meta adversária.
Brasileiro decisivo mais uma vez
Casemiro voltou a se destacar na Liga Europa. Se nas quartas de final, ele jogou muito com um pênalti sofrido e duas assistências na histórica vitória por 4 a 4 sobre o Lyon, nesta quinta-feira ele abriu os caminhos com um Bonito gol de cabeça. Além disso, foi muito importante no combate.