Pular para o conteúdo
Cotidiano

Treinão reúne 750 atletas em esquenta para Maratona de Campo Grande 

Faltando três meses para a competição, inscrições continuam abertas
Idaicy Solano -
Atletas na largada de treinão para maratona (Divulgação)

Na expectativa pela Maratona de Campo Grande, 750 atletas se reuniram na manhã deste sábado (5), na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, para participarem de um ‘treinão’ gratuito para corrida. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

As provas estão previstas para acontecerem entre os dias 4 e 6 de julho, com largada e chegada nos altos da Afonso Pena. Neste ano, a expectativa é reunir 5 mil corredores, para competir nas distâncias de 5 km, 10 km, 21 km (meia maratona) e 42 km (maratona).

Durante o esquenta, que contou com a presença de autoridades e organizadores do evento, foi divulgado que este ano o número de inscrições já supera o do de 2025 e é esperado que esta edição seja a maior do

Este ano, a largada ocorre em dois horários, 5h e 6h. Serão três dias de evento, e a competição contará com prêmios em dinheiro, prova oficial com permit bronze, pontuação para o bolsa atleta e premiação por faixa etária. A estrutura contará com pontos de hidratação com água, gel e isotônico, banheiros, treinos pré prova, kit luxo, espaço vip e exposição aberta aos visitantes. 

Para o titular da Setesc (Secretaria de Estado de , Esporte e Cultura), Marcelo , o incentivo em eventos esportivos, como a Maratona de Campo Grande, são fundamentais para gerar fluxo turístico no Estado. “Essas corridas de ruas, as competições de bike, fazem toda a diferença. Em especial a Maratona de Campo Grande. Assim como as grandes maratonas em outras cidades, hoje ela se configura como uma dos principais eventos geradores de fluxo turístico”, destaca o secretário. 

Treinador e técnico da prova, André Milani comentou que o treino é um esquenta para a prova e uma boa oportunidade para entrar no clima, principalmente para quem está começando no mundo das corridas. “Isso motiva bastante quem tá iniciando, faz pegar o gosto pelo esporte, ele vai correr pro resto da vida”. 

André também destaca que a corrida foi projetada para abraçar todos os públicos, desde o iniciante, que vai correr seus primeiros 5 quilômetros, o intermediário, na prova dos 10, até o avançado, na prova dos 21. 

Para Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova, mais do que apenas promover uma corrida, o intuito é mudar o estilo de vida das pessoas. “Queremos falar sobre os benefícios da prática esportiva, trouxemos hoje dados da movimentação econômica que o evento traz para a nossa capital e como tudo isso pode ser apresentado em um cenário de entretenimento e hábitos saudáveis”, ressalta. 

Ainda dá tempo de participar

Para quem ainda está indeciso sobre encarar o desafio ou não, o treinador André Milani avisa que ainda dá tempo de dar uma chance às corridas, e estrear na prova dos 5 quilômetros. “Tem três meses de treinamento, de tempo ainda. Dá para fazer a prova, completar, e com toda certeza vai ter uma experiência incrível”. 

Para quem já iniciou no esporte, e não sabe se encara um novo desafio, o treinador explica que para saber o momento certo de avançar, basta analisar o desempenho em percursos que o atleta já domina. Ou seja, quando o corredor começa a completar com facilidade os 5 quilômetros, é o momento ideal de avançar para os 10, e assim por diante. 

Já para chegar na tão sonhada maratona de 42 quilômetros, o treinador orienta que o ideal é dedicar, pelo menos, seis meses de preparação. “Pra quem quer estrear uma maratona, tem que fazer de preferência umas seis meia-maratonas primeiro, pra começar a pensar no 42”, aconselha. 

Inscrições 

As inscrições para a Maratona de Campo Grande continuam abertas, e já está em seu 4º lote. Os interessados devem se inscrever no site oficial do evento (clique aqui). 

O evento é organizado pelo Instituto MS Mais e a Agência H2O Ecoturismo e Eventos, com patrocínio da Corpal Incorporadora e apoio do Governo do Estado de MS, Setesc e Fundtur.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende homens que tentaram matar desafeto após briga em festa

É menina! Manu Gavassi dá à luz a primeira filha com Jullio Reis; saiba detalhes

dnit câmera

Dnit concede área em MS para instalação de câmeras do Ministério da Fazenda

Licitações para compra da merenda escolar em Caarapó foram suspensas pelo TCE-MS (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Reprodução)

TCE-MS acata recurso e libera compras milionárias para a merenda escolar em Caarapó

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Prefeitura de Bonito contrata seguro para turistas por R$ 3 milhões

Últimas Notícias

Sem Categoria

Márcio de Camillo homenageia Geraldo Roca em show gratuito em Dourados neste sábado

Compositor era carioca e escolheu o MS para morar e faleceu em Campo Grande

Cotidiano

Nova regra encurta distâncias em Campo Grande e põe fim a abono para classe médica

Prefeitura corrige medida que considerava conjunto Moreninha como 'área distante' região central

Polícia

Polícia investiga matança clandestina de gado em fazenda de pecuarista brasileiro

Proprietário encontrou diversos animais abatido nesta sexta-feira na fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Revitalizada há um ano, vandalismo marca a entrega oficial de praça esportiva do Coophavila II

Espaço teve equipamentos quebrados e pichados na academia e a porta da quadra de vôlei arrancada