O Operário já está em campo enfrentando o Monte Azul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série D. O jogo mais uma vez acontece no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande.
Centenas de torcedores compareceram para dar aquela força e ajudar o Galo a buscar a vitória. Lilian e os familiares costumam ver jogos do Operário. Foram até à cidade de Ivinhema, onde o Galo foi Campeão Estadual neste ano.
“O primeiro jogo, a gente já foi bem, jogando fora. E agora dentro de casa, é mais que obrigação levar os três pontos. Mas eu acredito que, se jogar bem como no primeiro jogo, hoje a gente sai com a vitória”, falou com bom repertório de torcedora que conhece, Lilian Trovato Brito, 42 anos.
Ela lembrou ainda que o Operário também jogou muito bem contra o Criciúma, time da Série B do Brasileirão, pela Copa do Brasil. No entanto, foi quando o Galo foi eliminado da competição. “Venho sempre, desde criança com meu pai, ele sempre me levava no Morenão. E meu marido também é professor de futebol, então a gente acompanha vários jogos”.

Nada de Morenão ainda
Lembrando que o Morenão ainda não está em reforma aqui na Capital. “O Operário cresce aqui no Jacques da Luz, com a torcida. Mas o gramado faz diferença, é mais pesado. O campo lá fora é outro nível, a bola corre mais rápido”, mas jogo é jogo, foram os comentários de Antonio Pereira, de 60 anos.
Outro apaixonado pelo Galo, ele espera sim a vitória, mas procurou não criar muitas expectativas, após a eliminação da equipe na Copa do Brasil. “Eu estava viajando para Maringá e fui lá assistir lá o Galo. Time está bom, já melhorou muito”.

Em breve, você terá o placar do jogo do Operário na noite deste sábado.