As equipes masculina e feminina do Pantanal Vôlei MS irão disputar, a partir de domingo (3), a Superliga C de Voleibol. A modalidade masculina acontece em Campo Grande, no Ginásio Guanandizão, e o campeão garante o acesso à segunda divisão do próximo ano.
O campeonato envolve equipes representantes de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, já que as etapas são divididas regionalmente, com um promovido por região. Já a modalidade feminina ocorre em Sorriso (MT) e, também, classifica o clube campeão à Superliga B de 2026.
Nesta sexta-feira (1º), durante coletiva de imprensa, o experiente técnico do time masculino, Alessandro Fadul, que disputou a Superliga A e B por muitos anos, expressou muita expectativa para a campanha do Pantanal Vôlei, apesar de a equipe ter sido montada recentemente.
“O grupo está bem preparado, comprometido e muito focado pro nosso plano. A gente brinca que só tem o Plano A, o Plano B é fazer o A dar certo. Mas estamos confiantes que vamos sair com o objetivo alcançado que é a vaga pra Superliga B”, afirma.
O jovem capitão da equipe, Eduardo D’Agostini, que atua como ponteiro, também se mostrou muito motivado para a disputa da competição. Natural de Santa Catarina, o atleta chegou recentemente à capital de Mato Grosso do Sul, mas afirma estar preparado para o desafio.
“A questão do entrosamento, pelo pouco tempo, é um pouco complicado. Mas, como estamos trabalhando muito ainda, eu tenho certeza que a experiência que nós temos vai fazer com que isso [curto prazo de preparação] não seja tão aparente”, conta o jogador.
Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), afirmou que a realização da Superliga C etapa Centro-Oeste, em Campo Grande, é um projeto antigo, que procura ter sucesso no longo prazo.
“Não é um projeto de agora. É um planejamento que estamos fazendo há vários anos; o Estado vem se organizando para subir degraus e chegar à elite do vôlei brasileiro. O objetivo em 2025 é subir para a Superliga B e o ano que vem investir novamente, e aí sim chegar no ápice, à Superliga A”, explicou.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***