Pular para o conteúdo
Esportes

Time de Campo Grande projeta acesso à Superliga B

Equipes de naipe masculino e feminino disputam terceira divisão a partir de domingo (3)
Gustavo Henn -
Equipes masculina e feminina do Pantanal Vôlei MS. (Foto: Helder Carvalho/Jornal Midiamax)

As equipes masculina e feminina do Pantanal MS irão disputar, a partir de domingo (3), a Superliga C de Voleibol. A modalidade masculina acontece em Campo Grande, no Ginásio Guanandizão, e o campeão garante o acesso à segunda divisão do próximo ano.

O campeonato envolve equipes representantes de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, já que as etapas são divididas regionalmente, com um promovido por região. Já a modalidade feminina ocorre em Sorriso (MT) e, também, classifica o clube campeão à Superliga B de 2026.

Nesta sexta-feira (1º), durante coletiva de imprensa, o experiente técnico do time masculino, Alessandro Fadul, que disputou a Superliga A e B por muitos anos, expressou muita expectativa para a campanha do Pantanal Vôlei, apesar de a equipe ter sido montada recentemente.

“O grupo está bem preparado, comprometido e muito focado pro nosso plano. A gente brinca que só tem o Plano A, o Plano B é fazer o A dar certo. Mas estamos confiantes que vamos sair com o objetivo alcançado que é a vaga pra Superliga B”, afirma.

O jovem capitão da equipe, Eduardo D’Agostini, que atua como ponteiro, também se mostrou muito motivado para a disputa da competição. Natural de Santa Catarina, o atleta chegou recentemente à capital de , mas afirma estar preparado para o desafio.

“A questão do entrosamento, pelo pouco tempo, é um pouco complicado. Mas, como estamos trabalhando muito ainda, eu tenho certeza que a experiência que nós temos vai fazer com que isso [curto prazo de preparação] não seja tão aparente”, conta o jogador.

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), afirmou que a realização da Superliga C etapa Centro-Oeste, em , é um projeto antigo, que procura ter sucesso no longo prazo.

“Não é um projeto de agora. É um planejamento que estamos fazendo há vários anos; o Estado vem se organizando para subir degraus e chegar à elite do vôlei brasileiro. O objetivo em 2025 é subir para a Superliga B e o ano que vem investir novamente, e aí sim chegar no ápice, à Superliga A”, explicou.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Últimas Notícias

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Transparência

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização