Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção feminina sub-18 de MS inicia disputas para subir à divisão especial no voleibol

Equipe de MS participa do Brasileiro da 1ª Divisão, que reúne seleções de dez estados, em busca de três vagas para a Divisão Especial
Osvaldo Sato -
Seleção de MS (Foto: FVMS)

A Seleção Feminina Sub-18 de faz sua no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão nesta quarta-feira (16), em (DF). A equipe, já na capital federal, disputará a competição que se estende até domingo (20), no Ginásio de Esportes Iesplan.

A competição é crucial, pois vale o acesso para a Divisão Especial em 2026: as três seleções mais bem colocadas garantirão vaga na elite nacional, enquanto as três piores serão rebaixadas para a segunda divisão.

O professor Vagno Dias, treinador da seleção de MS, afirmou que o objetivo principal é obter o acesso para a Divisão Especial. “A expectativa é de realizar uma excelente competição e conseguir em primeiro lugar o acesso à divisão especial e, se possível, o título da competição. Mas sabemos que será uma competição muito difícil com algumas seleções muito fortes e tradicionais como Pernambuco e DF. Mas fizemos uma boa preparação para tentar fazer uma boa competição.”

O campeonato reúne 10 seleções estaduais, divididas em dois grupos. Mato Grosso do Sul integra o Grupo A, juntamente com Pernambuco, Roraima, Rondônia e Alagoas. O Grupo B é composto por Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Pará e .

A estreia da equipe sul-mato-grossense está marcada para esta quarta-feira (16), às 13h (horário de MS), contra Rondônia. O cronograma da fase classificatória segue com jogos na quinta-feira (17) contra Pernambuco, às 7h, e Alagoas, às 13h. A última partida desta fase será na sexta-feira (18), às 7h, diante de Roraima.

As duas melhores seleções de cada grupo avançarão para a disputa do título (1º ao 4º lugar). As equipes que ficarem em 3º e 4º lugares competirão pelas posições de 5º a 8º, enquanto os quintos colocados de cada grupo disputarão o 9º lugar geral.

Sob o comando do técnico professor Vagno Dias e do assistente técnico professor Ademir Silva, a seleção de MS é composta pelas seguintes atletas:

Levantadoras: Maria Clara e Ana Beatriz
Ponteiras: Yasmin, Cecília, Gisele e Letícia
Centrais: Dyandra, Ana Carolina e Maria Luiza
Opostas: Gabrielly e Emanuely
Líbero: Maria Heloiza

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira