A Seleção Brasileira conquistou o 14° título do Sul-Americano sub-17, na noite neste sábado (12). Após empate em 1 a 1, a equipe venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 1. Invictos, os jovem da Seleção canarinho realizam a maior conquista da história da competição, sendo campeã invicta.
Os gols foram marcados por Sevillano para a Colômbia e Ângelo para o Brasil. Neste ano, a equipe brasileira foi bicampeã, conquistou o segundo título consecutivo, pois ergueu a taça em 2024. Neste atual torneio, foram 5 vitórias, um empate, 10 gols marcados e quatro gols sofridos.
Apesar de estar jogando bem, foi a Colômbia que abriu o placar aos 40 minutos, com gol de Sevillano. No segundo tempo, o Brasil foi ao ataque e logo aos seis minutos, teve grande chance de empatar. Mas o gol saiu apenas aos 42 minutos. Rafael Gonzaga levantou na área e Ângelo cabeceou de longe e encobriu o goleiro Mendoza.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Reportagem do ‘Terra’ lembra que os escolhidos para as penalidades foram: Gustavo, Tiago, Ruan Pablo e Dell, que converteram as cobranças brasileiras. Arthur defendeu a cobrança de Rivas e Cataño bateu na trave.
A Seleção Brasileira se classificou para a Copa do Mundo, que será em novembro, no Qatar.