Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo se recupera no Paulistão com goleada convincente sobre o Mirassol

O resultado deixa o São Paulo tranquilo na liderança do Grupo C
Agência Estado -
Instagram/SPFC

O se recuperou da última derrota no clássico para o Santos, ao golear o Mirassol nesta quarta-feira, no MorumBis, por 4 a 1. O triunfo foi construído com gols de , Calleri, Enzo Díaz e André Silva, e tem grande valor dada a campanha do rival do interior paulista, segundo melhor time do Paulistão, e devido ao desempenho do time tricolor, que venceu com autoridade

O tão falado quarteto ofensivo são-paulino, formado por Luciano, Lucas Moura, Oscar e Calleri, foi usado e teve bom rendimento, sobretudo Lucas, que não marcou, mas, iluminado e incansável, causou problemas à defesa dos visitantes. Foi pelos pés do meia-atacante que passou quase todas as principais jogadas dos anfitriões.

O resultado deixa o São Paulo tranquilo, na liderança do Grupo C, com 13 pontos. Há ainda o jogo contra a Inter de Limeira, válido pela primeira rodada e que foi adiado por causa da pré-temporada são-paulina nos Estados Unidos.

O Mirassol viu ruir a série de cinco vitórias e perdeu a chance de igualar o na liderança geral do torneio. Com 15 pontos, o time, segundo colocado do Grupo A, ainda tem a segunda melhor campanha do Estadual.

Com o melhor que tem em campo, o São Paulo foi competitivo e fez seu jogo fluir com maior facilidade ao abrir o placar cedo, aos nove minutos, com Oscar. O meia mandou para a área na esperança de que Calleri – ou alguém – desviasse. A bola não desviou em ninguém, apesar de o centroavante argentino ter comemorado como se o gol dele fosse – e morreu nas redes, sem que o goleiro Alex Muralha pudesse defender.

Time bem treinado, paciente e capaz de trocar passes rápidos e com qualidade, o Mirassol não se abateu. Mostrou calma e técnica para envolver o São Paulo e criar chances para empatar e até virar a partida.

Não conseguiu a virada, mas causou problemas à zaga são-paulina e foi às redes com Gabriel aos 24 do primeiro tempo. A equipe não virou porque Iury Castilho acertou o travessão em contra-ataque. Não fez e levou o segundo do São Paulo, que cresceu no fim da primeira etapa. O desempate saiu dos pés de Calleri, do jeito que mais gosta. Raçudo e brigador, o argentino se esticou para alcançar cruzamento de carrinho de Igor Vinícius e estufar as redes.

Na etapa final, o São Paulo foi dominante. Sofreu bem menos do que no primeiro tempo, se impôs e foi encontrando mais espaços à medida que o Mirassol subia ao ataque. As brechas apareceram mais no fim do jogo, período em que a virou goleada, com mais dois gols.

Enzo Dias, lateral de bom nível técnico, marcou seu primeiro gol em forte chute de canhota aos 39. Aos 45, André Silva fez o quarto e selou o triunfo convincente no MorumBis.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL

SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla), Lucas (Erick) e Oscar; Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Empereur) e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Clayson); Negueba (Guilherme Pato) e Iury Castilho (Davó). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Oscar, aos 9, Gabriel, aos 24, e Calleri, aos 49 minutos do segundo tempo. Enzo Días, aos 39, e André Silva, aos 45 do segundo tempo.

ÁRBITRO – João Vitor Gobi.

CARTÕES AMARELOS – Igor Vinícius, João Victor, Luciano, Rafael e Zubeldía.

PÚBLICO – 24.034 torcedores.

RENDA – R$ 907.904,00.

LOCAL – MorumBis, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Últimas Notícias

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão