Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo joga pior que o Velo Clube, que é valente e busca o empate pelo Paulistão

O São Paulo encerrou a passagem por Brasília com vaias e um empate por 3 a 3 com o Velo Clube, em duelo que não acontecia desde 1979. O empate do time de Rio Claro nos acréscimos impediu que o time tricolor garantisse a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Os visitantes, aliás, … Continued
Agência Estado -
Compartilhar
Instagram/SPFC

O encerrou a passagem por com vaias e um empate por 3 a 3 com o Velo Clube, em duelo que não acontecia desde 1979. O empate do time de Rio Claro nos acréscimos impediu que o time tricolor garantisse a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Os visitantes, aliás, jogaram melhor e não seria injusto que terminassem com a vitória.

Luis Zubeldía, questionado por torcedores, mandou os titulares a campo, com exceção do goleiro Rafael. Luciano, voltando de suspensão, marcou duas vezes e assumiu a artilharia do São Paulo em 2025, com quatro gols. O Velo Clube fez com Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem.

Os são-paulinos voltam a campo no domingo, pelo Choque-Rei, às 18h30, no Allianz Parque. Já o Velo Clube encara a Inter de Limeira, no mesmo dia. Os dois e o Água Santa têm seis pontos cada, mas a equipe de Rio Claro fica fora da zona de rebaixamento por ter melhor saldo de gols.

O Velo Clube não se importou com a necessidade do São Paulo em voltar a vencer após dois jogos. A exemplo da Inter de Limeira, o técnico Guilherme Alves montou uma linha defensiva com cinco jogadores, mas que aproveitava saídas para o ataque pelos lados. A primeira finalização do jogo foi do time de Rio Claro.

Os são-paulinos tinham dificuldades na área adversária. Quando o passe entrava, não havia definição. Durante todo o primeiro tempo, Calleri apareceu mais fora da área, na construção, do que finalizando, já que Lucas Moura esteve apagado.

Com o andar da primeira etapa, os espaços apareceram mais. Aos 24 minutos, Luciano tabelou com Enzo Díaz e bateu da entrada da área para abrir o placar. Ainda assim, o equilíbrio continuou.

O São Paulo demonstrava nervosismo, com erros no ataque, deixando de ampliar. O Velo Clube não se intimidou e respondeu. Aos 33 minutos, Léo Santos cruzou pela esquerda e achou Sillas. O meia superou a marcação de Enzo Díaz e empatou de cabeça.

Embalado, o time de Rio Claro não estava satisfeito com a igualdade. Daniel Amorim recebeu belo lançamento e quase virou, obrigando Jandrei a se esticar para salvar.

Foi em um lançamento longo que o São Paulo pegou a defesa adversária desprevenida. Calleri se deu melhor que Júlio Vaz na disputa pela bola e passou para Luciano marcar o segundo e colocar o São Paulo na frente novamente. Com três assistências, o argentino lidera a estatística entre o são-paulinos na temporada.

A volta para a segunda etapa mostrou a manutenção de uma valentia do Velo Clube. Apesar de estar entre os últimos na classificação geral, a equipe demonstrou qualidades e dificultou a noite são-paulina.

O São Paulo esteve apático e não reagia à marcação alta do Velo Clube. O técnico Guilherme Alves tirou um dos três zagueiros e mandou a equipe para cima.

Aos 28 minutos, Daniel Amorim recebeu na entrada da área e girou sobre a marcação. O camisa 9 acertou um belo chute para igualar novamente, sem chances para Jandrei.

O Velo Clube era melhor, mas tomou um banho de água fria aos 35 minutos. Patryck foi lançado na esquerda e cruzou para André Silva empurrar para a rede. Após três minutos de análise do VAR, para checar possível impedimento, o gol foi confirmado.

Jandrei salvou o São Paulo mais uma vez após um chute à queima-roupa de Daniel Amorim. Mas a resiliência do Velo Clube foi implacável. O time conquistou o empate pela terceira vez no jogo nos acréscimos, em chute cruzado de Jefferson Nem.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 3 VELO CLUBE

SÃO PAULO – Jandrei; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Patryck); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Lucas e ; Luciano (Igor Vinícius) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

VELO CLUBE – Pablo; Rafael Ribeiro, Júlio Vaz (Pedro Cacho) e Gabriel Mancha; Carlos Manuel, Léo Baiano, Pedro (Lucas Duni), Silas (Vinícius Leite), Jefferson Nem e Léo Campos; Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves.

GOLS – Luciano, aos 24 e aos 43, e Sillas, aos 33 do primeiro tempo; Daniel Amorim, aos 28, André Silva, aos 35, e Jefferson Nem, aos 46 do segundo tempo.

ÁRBITRA – Marianna Nanni Batalha (SP).

CARTÕES AMARELOS – Enzo Díaz (São Paulo) e Rafael Ribeiro (Velo Clube).

PÚBLICO – Não divulgado.

RENDA – Não divulgada.

LOCAL – Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados