Pular para o conteúdo
Esportes

Santos perde por 1 a 0 para o Grêmio e vê crise ampliar após 3ª derrota seguida no Brasileiro

Partida começou movimentada, com os dois lados tentando agredir no ataque, mas sem ameaçar a meta adversária
Agência Estado -
gremio santos
Jogadores em campo neste domingo - (Fotos: Divulgação, Grêmio e Santos)

Em busca da reação no , o Santos até mostrou vontade em um confronto sofrível, mas repetiu os erros das últimas partidas e, sem criatividade, perdeu por 1 a 0 para o , neste domingo, na Arena do Grêmio, em , resultado que amplia a crise que se instalou na Vila Belmiro.

A equipe do técnico Cléber Xavier agora acumula três derrotas seguidas no Brasileiro e soma apenas quatro pontos na tabela, na zona de rebaixamento. Já o time comandado por Mano Menezes chega a oito e respira um pouco mais aliviado, encerrando um jejum de cinco partidas na competição nacional.

A partida começou movimentada, com os dois lados tentando agredir no ataque, mas sem ameaçar a meta adversária. Com treinadores recém-contratados, que pouco tempo tiveram para arrumar suas equipes, Grêmio e Santos demonstraram a mesma fragilidade defensiva e desorganização na frente, sem a presença de , que têm marcado o péssimo momento de ambos na temporada.

Se sobrava vontade às duas equipes, faltava criatividade. Os santistas apostavam exclusivamente nas saídas em velocidade pela esquerda, com Soteldo, com fome de bola após duas semanas afastado por lesão, enquanto os gremistas esperavam que Edenílson e Cristian Olivera, abertos nas beiradas, resolvessem para o time da casa.

Em um primeiro tempo sofrível, de poucas emoções, o time tricolor começou melhor, mas faltou pontaria a Olivera para vazar a meta de Gabriel Brazão em duas chegadas pela esquerda. A partir dos 15 minutos, os visitantes tiveram maior volume de jogo e passaram a dominar a partida, mas também não exigiram uma defesa sequer de Tiago Volpi.

No segundo tempo, Cléber Xavier subiu a marcação e o Santos, que já havia terminado o primeiro tempo no controle do jogo, pressionava a saída de bola do conjunto tricolor. Foi assim que, aos 5 minutos, os visitantes aproveitaram a saída errada na defesa e quase abriram o placar com Deivid Washington.

Como se não bastassem a falta de inspiração para atacar o adversário e o desespero defensivo quando a bola se aproximava da área, as duas equipes ainda abusavam dos erros, tornando as chances de gols ainda mais escassas na etapa complementar. Assim, as bolas paradas se tornaram as válvulas de escape – nem Marlon, do lado gremista, nem Soteldo, pelos santistas, porém, acertaram cobranças de falta frontais ao gol.

Apesar do fraco desempenho ofensivo do Grêmio, a defesa santista repetia as falhas nas poucas investidas dos anfitriões. Em uma dessas raras chegadas, aos 31 minutos, Olivera aproveitou o furo de Luan Peres e o corte ruim de Zé Ivaldo para finalizar por cima de Brazão e anotar o gol que nem a torcida gremista esperava. Sem poder de reação, restou ao Santos lamentar mais uma derrota no Brasileiro.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino, no sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio, enquanto o Santos enfrenta o Ceará, na segunda-feira (12), às 20h, em casa, em local ainda indefinido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A 5 metros de Lady Gaga, campo-grandense narra noite histórica em show: ‘foi surreal’ 

ministra Cida Gonçalves

Cida Gonçalves, que comanda o Ministério das Mulheres, deve perder o cargo nesta segunda

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Maio Laranja: entidades fazem panfletagem na BR-163 contra abuso e exploração sexual infantil

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Homem é espancado a pauladas por cinco agressores no Nova Lima

Últimas Notícias

Mundo

Piastri vence GP de Miami de F-1 marcado por ‘guerra’ na Ferrari

Ele embala de vez no campeonato e vai aos 131 pontos na liderança do Mundial de Pilotos

Mundo

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Veículo está sendo adaptado com equipamentos para diagnóstico, exame e tratamento

Esportes

Vitor Roque marca e Palmeiras vence o Vasco em Brasília

Com a vitória, o clube paulista assumiu temporariamente a liderança da competição

MidiaMAIS

Lady Gaga se pronuncia após ameaça de bomba em show realizado em Copacabana

Suspeitos planejavam lançar um desafio de rede social, recrutando participantes para promover os ataques no show