Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação
Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O objetivo do Santos contra o Velo Clube era conseguir “resposta imediata” no Campeonato Paulista após a derrota para o Palmeiras na Vila Belmiro com um gol nos acréscimos, mas o time do técnico Pedro Caixinha acabou derrotado por 2 a 1 neste sábado pelo time de Rio Claro. Com o tropeço, o Santos pode terminar a quarta rodada fora da zona de classificação para as quartas de final no Grupo B.
Campeão da Série A2 de 2024, o Velo Clube somou seus primeiros pontos no Paulista e continua na lanterna do Grupo D, mas conquistou sua primeira vitória na história contra o Santos após cinco derrotas. O tropeço deve aumentar a pressão da torcida em cima do Santos. Algumas vaias já foram ouvidas durante o clássico na Vila e provocaram a afirmação de “resposta imediata” por parte de Caixinha antes do jogo deste sábado.
O primeiro tempo no estádio Benitão, em Rio Claro, foi truncado, com poucas chances de gol. O Velo Clube buscava barrar o ataque santista, que tinha mais volume de jogo, com faltas. E foi justamente na cobrança de uma destas infrações que o Santos conseguiu sua melhor chance. Aos 14 minutos, o atacante Luca Meirelles, de 17 anos, cobrou uma falta do lado direito e acertou a junção da trave e do travessão do goleiro Dalton.
Em umas das poucas vezes em que o time do interior chegou ao ataque também acertou a trave. Aos 35 minutos, Léo Campos cruzou pela esquerda e Léo Baiano subiu e, de cabeça, mandou na trave esquerda de Gabriel Brazão.
Para o segundo tempo, tanto Guilherme Alves, técnico do Velo Clube, como Pedro Caixinha mexeram na equipe. Itambé entrou no lugar do pendurado Gabriel Mancha na equipe do interior, e Guilherme substituiu Patrick no Santos.
O time da casa voltou com mais intensidade e aos 2 minutos já havia exigido duas boas defesas de Gabriel Brazão em cabeçadas de Daniel Amorim. O Velo Clube chegou ao gol quatro minutos depois novamente com Daniel Amorim. Após cobrança de escanteio, a bola foi disputada na pequena área e ao tentar afastá-la, com um chutão, Luca Meirelles acabou acertando Daniel Amorim. A bola bateu no atacante do Velo Clube e entrou.
Atrás no placar, Caixinha promoveu três alterações Leo Godoy, Tiquinho Soares e Diego Pituca. Ex-jogador do Botafogo, o centroavante Tiquinho Soares foi anunciado nesta sexta-feira, fez sua estreia no Santos e teve uma chance aos 26 minutos, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Velo Clube chegou ao segundo gol após nova jogada de bola parada. Sillas levantou a bola a partir da intermediária e Daniel Amorim apareceu livre para cabecear e marcar seu segundo gol. O Santos conseguiu marcar após uma falha feia do goleiro Dalton. Ele foi tentar cortar uma cruzamento, mas largou a bola no pé de Leo Godoy, que marcou com facilidade aos 44 minutos. Nos acréscimos, o Santos foi para o ataque, mas não conseguiu empatar.
O Santos agora busca a reabilitação na quarta-feira contra o São Bernardo no ABC. O Velo Clube joga na terça-feira contra o Novorizontino no estádio do rival.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Mercado se cansa e manda prender rapaz que furtou 5 KitKats e um desodorante em Campo Grande
Jovem é conhecido por levar itens da loja sem pagar com recorrência e, por isso, desta vez, o comércio decidiu dar um basta na situação
Durante pausa para o xixi, motorista e amigo são surpreendidos por dois homens e crime acontece em rodovia de MS
Motorista viajava acompanhado de um amigo em um carro locado. Eles iriam passar o dia em uma fazenda
Passando calor? Homem é preso após furtar sorveteria duas vezes na mesma tarde no Centro de Campo Grande
Policiais localizaram o suspeito próximo à sorveteria, com um sorvete em sua posse, duas embalagens e alguns palitos de picolé
Sobrinho ameaça queimar tia por suposta fofoca em Campo Grande: ‘carro vai pegar fogo com os dois dentro’
Ameaças também se estenderam ao marido da senhora que, apavorada, acionou a polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.