Pular para o conteúdo
Esportes

Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação

Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Agência Estado -
santos
Próximo compromisso do Peixe será na quarta-feira (29), diante do São Bernardo (Raul Baretta, Santos FC)

O objetivo do Santos contra o Velo Clube era conseguir “resposta imediata” no Campeonato Paulista após a derrota para o na Vila Belmiro com um gol nos acréscimos, mas o time do técnico Pedro Caixinha acabou derrotado por 2 a 1 neste sábado pelo time de Rio Claro. Com o tropeço, o Santos pode terminar a quarta rodada fora da zona de classificação para as quartas de final no Grupo B.

Campeão da Série A2 de 2024, o Velo Clube somou seus primeiros pontos no Paulista e continua na lanterna do Grupo D, mas conquistou sua primeira na história contra o Santos após cinco derrotas. O tropeço deve aumentar a pressão da torcida em cima do Santos. Algumas vaias já foram ouvidas durante o clássico na Vila e provocaram a afirmação de “resposta imediata” por parte de Caixinha antes do jogo deste sábado.

O primeiro tempo no estádio Benitão, em Rio Claro, foi truncado, com poucas chances de gol. O Velo Clube buscava barrar o ataque santista, que tinha mais volume de jogo, com faltas. E foi justamente na cobrança de uma destas infrações que o Santos conseguiu sua melhor chance. Aos 14 minutos, o atacante Luca Meirelles, de 17 anos, cobrou uma falta do lado direito e acertou a junção da trave e do travessão do goleiro Dalton.

Em umas das poucas vezes em que o time do interior chegou ao ataque também acertou a trave. Aos 35 minutos, Léo Campos cruzou pela esquerda e Léo Baiano subiu e, de cabeça, mandou na trave esquerda de Gabriel Brazão.

Para o segundo tempo, tanto Guilherme Alves, técnico do Velo Clube, como Pedro Caixinha mexeram na equipe. Itambé entrou no lugar do pendurado Gabriel Mancha na equipe do interior, e Guilherme substituiu Patrick no Santos.

O time da casa voltou com mais intensidade e aos 2 minutos já havia exigido duas boas defesas de Gabriel Brazão em cabeçadas de Daniel Amorim. O Velo Clube chegou ao gol quatro minutos depois novamente com Daniel Amorim. Após cobrança de escanteio, a bola foi disputada na pequena área e ao tentar afastá-la, com um chutão, Luca Meirelles acabou acertando Daniel Amorim. A bola bateu no atacante do Velo Clube e entrou.

Atrás no placar, Caixinha promoveu três alterações Leo Godoy, Tiquinho Soares e Diego Pituca. Ex-jogador do Botafogo, o centroavante Tiquinho Soares foi anunciado nesta sexta-feira, fez sua no Santos e teve uma chance aos 26 minutos, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Velo Clube chegou ao segundo gol após nova jogada de bola parada. Sillas levantou a bola a partir da intermediária e Daniel Amorim apareceu livre para cabecear e marcar seu segundo gol. O Santos conseguiu marcar após uma falha feia do goleiro Dalton. Ele foi tentar cortar uma cruzamento, mas largou a bola no pé de Leo Godoy, que marcou com facilidade aos 44 minutos. Nos acréscimos, o Santos foi para o ataque, mas não conseguiu empatar.

O Santos agora busca a reabilitação na quarta-feira contra o São Bernardo no ABC. O Velo Clube joga na terça-feira contra o Novorizontino no estádio do rival.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Últimas Notícias

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando