Atleta com uma longa trajetória de conquistas e medalhas, o campo-grandense Yeltsin Jacques assinou, nesta quarta-feira (30), o patrocínio com a empresa Sanesul. Yeltsin será “a cara do esporte” na empresa de saneamento estadual, que também patrocina eventos esportivos, como corridas de rua.
Logo, o contrato de patrocínio se estende pelos próximos 12 meses, o que garante investimento em custos para viagens e acesso a serviços especializados.
Durante a assinatura do contrato, o medalhista paralímpico relembrou as conquistas e dificuldades de treino no início da carreira. Assim, o apoio financeiro favorecerá a visibilidade até os Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.
“Um reconhecimento, orgulho após levar a bandeira de Mato Grosso do Sul para o mundo. É uma homenagem linda. Já conheci 19 países e o próximo país será a Índia. O esporte me deu visão quando a visão me faltava”, afirmou.
Trajetória de sucesso
“Em 2011, quando fui o 5º colocado na competição adulta dos Jogos Parapan-Americanos, não tinha estrutura em Mato Grosso do Sul adequada para treinar. Nisso, eu tranquei a faculdade de Direito, conversei com a reitora da faculdade, que me aconselhou a seguir meus sonhos. Eu sempre levei isso comigo: vai atrás do meu sonho, luta, acredita. Eu acho que ela nunca imaginou que eu conquistaria tudo isso que eu conquistei”, disse.
Na oportunidade, o tricampeão parapan-americano e atual dono do recorde mundial após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 palestrou para funcionários da empresa sobre persistência e esforço.
“Eu sou fã do Yeltsin e a história dele sempre me emociona. É uma atitude muito bacana da Sanesul em reconhecer esse grande atleta. E ele é grande em todos os sentidos, como nos resultados, na personalidade”, diz o secretário Marcelo Miranda, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

Yeltsin no pódio
O atleta nasceu com baixa visão. Contudo, Yeltsin conheceu o atletismo ajudando um amigo, totalmente cego, a correr. Então, começou a treinar junto com ele para competir e iniciou sua carreira nos Jogos Paralímpicos Escolares em 2007.
- Ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m T11 nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024;
- ouro nos 5.000m no Mundial de Kobe 2024;
- ouro nos 5.000m nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023;
- ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m no Mundial Paris 2023;
- ouro nos 5.000m e nos 1.500m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020;
- ouro nos 1.500m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019;
- ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015;
- prata nos 1.500m e bronze nos 800m no Mundial de 2013 na França.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.