Pular para o conteúdo
Esportes

Riquelme marca, Palmeiras derrota o Sport e enfrenta o Audax nas oitavas da Copinha

Esta é a segunda vez consecutiva que o Palmeiras elimina o Sport na Copinha
Agência Estado -
Instagram/Palmeiras

Em busca do tricampeonato da Copa de Júnior, o derrotou o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Riquelme, jovem de 18 anos que vem despontando na equipe alviverde, e Diogo, volante que saiu do banco de reservas para dar números finais ao duelo.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Palmeiras elimina o Sport na Copinha. No ano passado, a queda ocorreu na segunda fase, por 3 a 1.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará uma das surpresas da competição, o Audax, que avançou com uma vitória sobre o Athletico-PR, em Osasco, por 1 a 0. O jogo será na sexta-feira, ainda com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A primeira etapa começou com o Sport surpreendendo o Palmeiras. O time pernambucano fez forte pressão e teve as primeiras oportunidades. Logo no minuto inicial, os visitantes tiveram chance em falta por recuo, na finalização de Augusto direto na barreira. Aos 13, Lacort recebeu livre de Bággio pela esquerda em contra-ataque e finalizou para boa defesa de Deivid.

O Palmeiras, com desfalque de vários de seus principais jogadores que subiram ao time profissional, se encontrou na partida e passou a criar grandes chances, principalmente pelo lado esquerdo com Sorriso e Riquelme. Em boa jogada de Márcio Victor, o camisa 17 finalizou e Erick Belé resvalou para fora sozinho na pequena área.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Palmeiras abriu o marcador no talento de Riquelme, que assumiu o protagonismo da equipe. Ele limpou o zagueiro e chutou no canto para fazer 1 a 0. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Palmeiras centralizou as jogadas pelo lado de Gilberto. Líder de assistências da equipe na competição, o lateral esteve mais focado em fechar as linhas do que atacar, bem diferente das partidas anteriores. Aos 22, o time alviverde chegou a fazer com Luis Arthur, mas a arbitragem anulou o gol e marcou impedimento.

Mesmo assim, o Palmeiras continuou melhor e fechou a conta aos 30. Vareta cruzou para dentro da área e Diogo cabeceou com força para fazer 2 a 0. O Sport ainda tentou reagir, mas parou em Deivid. O goleiro fez uma defesa espetacular na cabeçada de Janderson, dentro da pequena área, para selar o triunfo.

Confira os resultados desta quarta-feira da Copinha:

11h

Audax-SP 1 x 0 Athletico-PR

Vasco-RJ 3 x 2 Ceará-CE

15h

Flamengo-SP 1 (3) x (0) 1 Ibrachina-SP

Grêmio-RS 4 x 0 Goiás-GO

Ituano-SP 3 x 2 Fortaleza-CE

18h30

Palmeiras-SP 2 x 0 Sport-PE

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja