Pular para o conteúdo
Esportes

Red Bull Bragantino marca no fim e evita derrota para o Ceará no fechamento da 1ª rodada

Partida fechou a primeira rodada da temporada
Agência Estado -
Instagram/Red Bull Bragantino

De volta à elite do nacional, o Ceará estreou na Série A do com um empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este jogo fechou a primeira rodada da temporada.

O Ceará começou melhor, abrindo o placar com Pedro Raul e depois ampliando com Marllon. O time paulista ainda conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo com Laquintana e, na segunda etapa, exerceu forte pressão, perdeu chances e só empatou nos acréscimos.

Emprestado pelo Corinthians, o atacante Pedro Raul retomou a boa forma dos tempos de Botafogo. Em sete jogos, são seis gols e uma assistência, tendo sido peça fundamental no título cearense de 2025 em cima do rival Fortaleza. Já o Red Bull Bragantino estreou com o velho fantasma da temporada passada, onde lutou contra o rebaixamento até a última rodada por causa dos maus resultados em casa.

O duelo começou com o Ceará sendo letal no primeiro ataque. Aos 11 minutos, Diego deu linda assistência para Pedro Raul, que entrou livre na área e abriu o placar. O panorama se manteve e na segunda chance criada pelo time cearense, Marllon ampliou aos 23. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou para as redes.

O Red Bull Bragantino, apesar de ter a posse de bola, só levou perigo na sua primeira finalização a gol aos 35, quando Capixaba arriscou de fora da área. Na reta final, o Ceará se desconcentrou e o time paulista descontou. Livre de marcação, Laquintana aproveitou o rebote para recolocar os donos da casa vivos para o segundo tempo.

O time paulista voltou mais disposto na etapa complementar e chegou a marcar com Eduardo Sasha, mas Laquintana estava impedido na hora da assistência. Apesar do início promissor, foi perdendo fôlego com o passar do tempo, dando espaço para o Ceará se reorganizar dentro de campo e acertar sua marcação.

Com a reta final se aproximando, o time da casa subiu o tom e ganhou fôlego com as substituições. Após bate e rebate na área, Jhon Jhon chutou forte e Matheus cortou. A inspiração dos donos da casa durou pouco, o Ceará conseguiu equilibrar o duelo

Mas quando tudo parecia perdido, o time paulista chegou ao empate com Eric Ramires, que chegou de surpresa na área para finalizar de primeira às redes, aos 47 minutos. E no minuto seguinte quase virou o placar numa cabeçada de Eduardo Sasha, que o goleiro Bruno Ferreira espalmou por cima do travessão e garantiu o empate.

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã, às 16h. Já o Ceará atua no sábado, às 18h30, diante do Grêmio, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CEARÁ

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Gustavinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Thiago Borbas); Eduardo Sasha, Laquintana (Lucas Barbosa) e Vinicinho (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.

CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lucas Lima), Fernando Sobral (Rafael Ramos) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Rômulo), Pedro Raul e Fernandinho (Aylon). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Pedro Raul, aos 11, Marllon, aos 23, Laquintana, aos 45 minutos do primeiro tempo. Eric Ramires, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino); Pedro Raul e Fabiano Souza (Ceará).

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA – R$ 61.875,00.

PÚBLICO – 2.591 torcedores.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via