Pular para o conteúdo
Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada
Agência Estado -
Eduardo Sasha (Bragantino) (Foto: Ascom, Bragantino)

O Red Bull Bragantino não conseguiu a sua sexta vitória seguida no , mas ao empatar por 1 a 1 com o , neste sábado, na Arena do Grêmio, em (RS), assumiu provisoriamente a liderança isolada. Com 17 pontos, tem um na frente do que domingo fará o clássico paulista diante do , também pela oitava rodada.

O Grêmio também não conseguiu a esperada segunda vitória seguida em casa – vencera o Santos, por 1 a 0, na rodada passada. Segue com campanha mediana, com nove pontos em oito jogos. Nos confrontos entres eles, agora em 19 jogos, são oito empates, sete vitórias paulistas e quatro dos gaúchos.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente, com os dois times cautelosos ao extremo. O Grêmio melhorou na etapa final, após trocas promovidas pelo técnico mano Menezes. Abriu o placar aos 41 minutos com Amuzu, mas sofreu o empate dois minutos depois, com Isidro Pitta.

O primeiro tempo foi bem aquém do esperado no aspecto técnico. Os dois técnicos armaram seus times no mesmo esquema 4-3-3, porém, na prática o jogo foi bem amarrado, com poucas emoções. Enquanto o Grêmio tentava as ligações diretas, forçando o lado esquerdo com Cristian Olivera, o Bragantino valorizava a posse de bola, tanto que ficou com a bola nos pés por 60% do tempo até o intervalo. A torcida gremista não gostou e vaiou seus jogadores.

Se ninguém criou chance de gol na primeira etapa, logo no início do segundo quase que o time paulista abriu o placar. Do lado esquerdo do ataque, Jhon Jhon fez o cruzamento em curva e Lucas Barbosa, na pequena área, cabeceou de cima para baixo. O goleiro Tiago Volpi saltou e conseguiu dar um tapa na bola com a mão direita. Uma grande defesa, aos seis minutos.

Vendo seu time acuado na defesa, o técnico Mano Menezes fez as primeiras substituições. Nathan saiu sob vaias para a entrada de Monsalve e Amuzu entrou na vaga de Alysson. O Grêmio melhorou, saiu de trás, mas demorou para levar perigo no ataque.

A primeira chance aconteceu somente aos 24 minutos, quando mesmo pressionado, Braithwaite finalizou e o goleiro Cleiton defendeu. No minuto seguinte, o zagueiro Jemerson apareceu na área para cabecear no alto, para nova defesa de Cleiton, espalmando para escanteio.

Mas a melhor oportunidade gremista ocorreu aos 39 minutos, quando Arezo apareceu na área e soltou a bomba. A bola explodiu no pé da trave e voltou para o centro do campo. Num contra-ataque, o Grêmio, enfim, marcou o seu gol aos 41. Amuzu foi lançado pela esquerda, avançou em diagonal e chutou forte no canto esquerdo de Cleiton.

No entanto, faltou um pouco de atenção para segurar o resultado, porque o time paulista empatou dois minutos depois. Eric Ramires vislumbrou Isidro Pitta no lado esquerdo da área, ele ajeitou a bola e bateu em diagonal, deixando tudo igual, aos 43. Nos minutos finais, até os 50 minutos, ninguém mais se arriscou.

Pela nona rodada, o Grêmio vai sair diante do São Paulo no outro sábado (17), no MorumBis. Antes disso, na próxima terça-feira, o time gaúcho vai receber o Godoy Cruz-ARG, brigando pela liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. Os argentinos têm 10 contra 8 pontos dos brasileiros.

No domingo (18), o Bragantino vai receber o Palmeiras, em Bragança Paulista (SP), num confronto paulista e de times que brigam pela liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

GRÊMIO – Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald), Dodi e Nathan (Monsalve); Alysson (Amuzu), Braitwaite e Cristian Olivera (Arezo). Técnico: Mano Menezes.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon (Gustavo Neves); Vinicinho (Laquintana), Lucas Barbosa (Isidro Pitta) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra

GOLS – Amuzu, aos 41, e Isidro Pitta, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Monsalve (Grêmio); Santa’Anna e Fernando Seabra (RBB).
ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).
RENDA – R$ 853.857,00.
PÚBLICO – 15.156 torcedores.
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Últimas Notícias

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro