Em mais uma partida semifinal de tirar o fôlego, o Paris Saint-Germain superou o Arsenal por 2 a 1 (3 a 1 no placar agregado) nesta quarta-feira (7), no Parc des Princes. Assim, garantiu sua vaga na final da UEFA Champions League de 2024/25. A partida foi marcada por intensidade, chances para ambos os lados e um goleiro do PSG inspirado que frustrou as investidas dos Gunners.
O PSG abriu o placar aos 27 minutos com um gol de bola parada. Após a defesa do Arsenal afastar uma cobrança de falta para a entrada da área, a bola sobrou para Fabian Ruiz que finalizou para a rede.
A equipe da casa teve a chance de ampliar a vantagem no início do segundo tempo, após toque de mão de um defensor do Arsenal. No entanto, Vitinha desperdiçou a cobrança de pênalti, chutando para fora.
Apesar do erro, o PSG não se abateu e, aos 72 minutos, ampliou o marcador com um belo gol de Hakimi. Depois de receber passe de Dembélé, finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Arsenal.
O Arsenal, precisando de dois gols para levar a partida para a prorrogação, não desistiu e diminuiu o placar aos 76 minutos com Saka. Ele aproveitou uma sobra na área e chutou forte para o gol. Os Gunners pressionaram em busca do empate, criando oportunidades perigosas, mas o goleiro Donnarumma garantiu a vitória e a classificação de sua equipe.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain avança para a final da Champions League, onde enfrentará a Inter de Milão, que eliminou o outro semifinalista na terça-feira. A final está marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!