Na tarde deste sábado (2) mais um acidente em provas de motovelocidade terminou na morte de piloto. Desta vez, foi Peri Cunha, de 26 anos, durante um treino classificatório. O acidente ocorreu na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
O comunicado oficial do MOTO1000GP informou que o incidente, classificado como “atípico”, aconteceu por volta das 11h51, na curva 7 da pista. Peri recebeu atendimento imediato da equipe médica presente no circuito e foi rapidamente transferido para o Hospital Imaculada Conceição, a unidade de saúde de referência na região. No entanto, apesar de todos os esforços, o piloto não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi confirmado às 13h05.
Em sinal de respeito e luto, a direção de prova do evento decidiu cancelar todas as atividades de treinos e corridas que estavam programadas para o restante do dia.
O comunicado oficial finaliza com uma mensagem de pesar, prestando solidariedade à família, amigos e a toda a comunidade da motovelocidade, que “perde um de seus grandes apaixonados pelas duas rodas”. Peri Cunha era uma figura querida no esporte, conhecido por sua paixão e dedicação.