O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O confronto foi marcado por falhas defensivas do time carioca e pelo fim do jejum de gols do atacante Vitor Roque.
O camisa 9 do Verdão voltou a balançar as redes após 11 jogos sem marcar. Ele não fazia um gol desde 11 de maio — há 73 dias — quando foi decisivo na vitória sobre o próprio Palmeiras, curiosamente.
O placar foi aberto pelo Fluminense com Germán Cano, que converteu pênalti sofrido por Freytes após disputa com Facundo Torres. Ainda no primeiro tempo, Maurício aproveitou cruzamento de Sosa e, com colaboração do goleiro Fábio, deixou tudo igual.
Na etapa final, o Palmeiras consolidou a virada aos 17 minutos. Após erro na saída de bola do Tricolor, Vitor Roque recuperou a posse, driblou Freytes e marcou na saída de Fábio.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi alvo de protestos nos acréscimos da partida. Com o time já em desvantagem no placar, torcedores manifestaram sua insatisfação nas arquibancadas.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 29 pontos e segue firme no topo da tabela. O Fluminense, por outro lado, permanece com 20 pontos e amarga uma sequência negativa após o Mundial, com derrotas consecutivas para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o São Paulo no domingo, às 15h (em MS). Já o Palmeiras encara o Grêmio, no Allianz Parque, no sábado, às 20h (em MS).
Lances importantes:
- Aos 29′ do 1º tempo: Cano lançou Samuel Xavier, que arriscou de longe. A bola explodiu no rosto de Micael e saiu à esquerda do gol de Weverton.
- 1×0 | Aos 35′ do 1º tempo: Cano converteu pênalti sofrido por Freytes após levantamento na área e contato com Facundo Torres.
- 1×1 | Aos 48′ do 1º tempo: Após cruzamento de Sosa, Maurício apareceu na segunda trave, cabeceou e Fábio não segurou.
- Aos 5′ do 2º tempo: Vitor Roque serviu Facundo Torres, que parou em Fábio. No rebote, Vitor Roque cabeceou e Fuentes salvou em cima da linha.
- 1×2 | Aos 17′ do 2º tempo: Após saída errada do Fluminense, Vitor Roque dominou, limpou a marcação e marcou o gol da virada.
- Aos 42′ do 2º tempo: Flaco tocou para Allan, que invadiu pela esquerda e finalizou. Fábio espalmou para escanteio.
- Aos 46′ do 2º tempo: Ganso acionou Thiago Silva, que passou para Hércules. O chute saiu à direita do gol de Weverton.
*Com informações do UOL
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***