Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras faz jogo inseguro, mas vira contra o Ceará graças a Flaco e Roque

Entretanto resultado é incapaz de camuflar fase ruim encarada pelo Verdão
Agência Estado -
Jogador Flaco López. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em meio à crise provocada pela eliminação para o arquirrival Corinthians na Copa do Brasil, o voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, no Allianz Parque. Diante do , os centroavantes Flaco López e Vitor Roque brilharam para dar ao time alviverde maior tranquilidade, ganhar de virada, por 2 a 1, e permanecer na perseguição ao líder Flamengo.

Nem mesmo o resultado é capaz de camuflar o mau momento vivido pelo Palmeiras. O time alviverde evidenciou suas debilidades: exagero na quantidade de cruzamentos, falta de ímpeto para concluir os lances no gol, zagueiro sendo o finalizador, atletas fora de posição e uma mistura de indecisão e apatia. As escolhas de Abel também não são boas. Vitor Roque, novamente o melhor do time, não ficou os 90 minutos em campo e acabou substituído mesmo depois de ir balançar as redes.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 36 pontos, quatro a menos que o Flamengo, primeiro colocado, que soma uma partida a mais. O Ceará estaciona com 22 pontos, na segunda metade da tabela.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de ), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O adversário é o Universitario, do Peru, e a partida acontece no Estádio Monumental de Lima. No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso está agendado para domingo, às 20h30, diante do Botafogo, no Rio. Já o Ceará entra em campo no sábado, às 16h, para encarar o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão.

Antes de a bola rolar no Allianz Parque, torcedores, especialmente membros de organizadas, protestaram pela má fase que vive o time. No entorno do estádio, faixas foram expostas com dizereS como “Acabou a paz”, “Paciência é o c…”, “Presidente inexistente” e “Fora, Abel”. Neste domingo, o Palmeiras denunciou um ataque feito com fogos de artifício à Academia de durante a madrugada.

O Palmeiras começou superior no jogo, apertando a saída de bola do Ceará e buscando o gol a todo instante. O problema do time foi o mesmo de sempre. A equipe é capaz de controlar a partida, tocar bola na intermediária ofensiva, mas não consegue traduzir em situações reais de gol e finalização.

A etapa inicial teve faltas duras cometidas pelo Ceará, que poderia ter Richardson expulso, mas a arbitragem foi piedosa. Fora esses lances mais tensos, a partida foi sonolenta até a conclusão dos 45 primeiros minutos. No apito final, vaias ecoaram no estádio palmeirense.

O segundo tempo começou nos mesmos moldes do primeiro, com o Palmeiras tocando bola e sem chutar no gol. Dessa forma, o Ceará soube aproveitar a escassez de ideias alviverdes para mostrar como ser eficaz. Piquerez foi desatento para evitar o lance dos visitantes, Galeano recuperou para os cearenses e tocou, na entrada da área, para Lourenço, que emendou um belo chute e marcou um golaço aos 6 minutos. O gol animou o time do Ceará, que enfileirou boas oportunidades de ampliar o marcador no Allianz Parque.

Aos 20 minutos, um alento para o torcedor do Palmeiras. Giay cruzou, Flaco López tentou o domínio e a bola espirrou no braço de William Machado dentro da área. O VAR recomendou a revisão do lance, e o juiz foi convencido a marcar o pênalti. López bateu muito bem e deixou tudo igual.

A seriedade e convicção com a qual Flaco López cobrou a penalidade e comemorou o empate gerou outra energia no Allianz. Não demorou muito para o Palmeiras passar à frente no marcador. Mauricio fez um cruzamento na medida para a entrada da pequena área, Vitor Roque surgiu para estufar a rede, aos 24.

Entre os 35 e os 37 minutos, dois lances decididos com intervenção do VAR enervaram jogadores e comissões técnicas. Vitor Roque sofreu falta na área, mas houve impedimento no início do lance e o pênalti não foi marcado. Logo depois, Aylon fez o que seria o gol de empate do Ceará, mas ele estava em posição irregular e o lance foi anulado. Os visitantes tentaram a igualdade até o instante final, mas a vitória foi palmeirense

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com frio de 6 °C, 70 pessoas e até pets recebem cama quentinha no Ayrton Senna

Suspeito de violência física e sexual, homem é preso após tentar buscar mulher ‘à força’

Paixão por carros antigos reúne famílias e traz até ‘gente de fora’ para a Praça do Papa

camila jara

Acusada de agredir Nikolas, Camila Jara fica de fora da lista de denunciados na confusão da Câmara

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

atropelada

Homem é preso após matar esposa atropelada em Cassilândia

‘Enfim divorciada’: carro com frase e balões na traseira chama atenção em Dourados

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seguem abertas as inscrições para concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Prova objetiva será realizada no dia 14 de setembro

Polícia

Usuário de drogas é preso no Nhanhá após tomar casa de mulher que alugou edícula

Moradores afirmaram que o comportamento agressivo do acusado não é novidade. Ele já teria agredido criança de três anos

Famosos

Zé Felipe revela real motivo de separação de Virginia: “tentamos de tudo”

Cantor revelou que a relação entre eles não estava como antes

Mundo

Conselheiro de Trump diz que não vai parar até que Jair Bolsonaro ‘esteja livre’

Miller vem fazendo críticas à condução de Moraes em ação penal em que Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado