Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto
Agência Estado -
palmeiras
Palmeiras ficou no empate sem gols no Mundial (Cesar Greco, Palmeiras)

O não só competiu contra um europeu, o Porto, como foi superior ao rival. No entanto, na do Mundial de Clubes, perdeu gols que não poderia pra quem tem a ambição de ir longe no inédito torneio organizado pela e empatou sem gols neste domingo, no Metlife Stadium, que recebeu 46 mil torcedores, a maioria deles palmeirenses.

O Palmeiras continua sua trajetória no Mundial contra o Al-Ahly, em duelo marcado para quinta-feira, 19, às 13h (de ), de novo no Metlife Stadium. No mesmo dia, o Porto encara o Inter Miami em Atlanta.

Escolhas melhores e tranquilidade no momento de definir os lances poderiam ter assegurado a vitória ao Palmeiras em seu início no Mundial. O time de Abel Ferreira foi superior ao oponente português, especialmente no segundo tempo, mas perdeu as suas melhores chances, atrapalhado por Cláudio Ramos, goleiro reserva que substituiu o lesionado Diogo Costa.

Foi bom o primeiro tempo de Palmeiras x Porto, sobretudo os primeiros e últimos minutos, apesar de, ao mesmo tempo, ter sido faltosa a partida. Ambos jogaram e deixaram jogar e quem foi ao estádio – os palmeirenses eram clara maioria, atrás de um dos gols – viu um espetáculo interessante.

Armado num 3-5-2, o time de Abel Ferreira não esperou os portugueses. A postura foi agressiva, de modo que pressionou a saída de bola do rival e conseguiu boas alternativas dessa maneira.

O problema é que o pé não estava na forma, principalmente o de Estêvão, que deixou de marcar em duas oportunidades. Foram ao menos cinco boas oportunidades perdidas do time paulista na etapa inicial.

Os melhores lances começaram pelos pés de Piquerez, Maurício e Felipe Anderson. O Porto respondeu com o centroavante espanhol Samu e o jovem habilidoso Rodrigo Mora, português de 18 anos. Ambos deram trabalho para Giay, que viveu uma jornada ruim pelo lado direito.

Talvez o mais talentosos entre todos em campo, Estêvão tomou uma série de decisões erradas e atrapalhou Richard Ríos no primeiro de uma sequência de três chances que o Palmeiras empilhou no fim do primeiro tempo.

Tivesse mais calma, a equipe teria marcado em alguns dos três lances, dois deles, de Estêvão e Maurício, defendidos pelo goleiro Cláudio Ramos, e o outro salvo em cima da linha pela zaga após chute de Ríos. Piquerez ainda cobrou falta que passou perto da trave.

A produção ofensiva das equipes caiu no início do segundo tempo, em parte por culpa do juiz. O hondurenho Said Martinez não deixou a partida fluir ao apitar faltas em uma série de lances em que nada havia acontecido.

Irritado à beira do gramado e amarelado pelo árbitro, Abel viu ser necessário fazer o time aumentar o repertório. A alternativa foi usar o banco.

Paulinho, Raphael Veiga, Allan e Flaco López foram acionados. Juntos, deram mais ritmo à equipe, que apertou e deixou o Porto nas cordas nos dez minutos finais. Allan parou em Cláudio Ramos, Flaco quase fez de cabeça e Murilo cabeceou no pé da trave. Taticamente, fisicamente e tecnicamente o Palmeiras foi melhor. Insistiram muito os palmeirenses, mas a rede não balançou no Metlife.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

PR: mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista que morreu em acidente na BR-163 fazia conversão para entrar em bairro da Capital

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu

Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Durante depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos