Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras e Red Bull Bragantino fazem jogo monótono diante de Klopp e não saem do zero

O Palmeiras praticou um futebol sonolento
Agência Estado -
Instagram/Palmeiras

O técnico Jürgen Klopp não teve uma boa amostra do brasileiro nesta terça-feira. O alemão, que assumiu recentemente o cargo de direção da modalidade no grupo Red Bull, acompanhou, no Allianz Parque, o duelo entre e Bragantino pela quinta rodada do Paulistão. A atuação das duas equipes não trouxe emoção e contribuiu para um jogo monótono que terminou empatado sem gols.

O Palmeiras praticou um futebol sonolento. A apresentação pode levantar dúvidas na comissão técnica e diretoria sobre a amplitude da renovação do elenco para 2025 e se outras saídas deveriam ocorrer. Marcos Rocha esteve muito abaixo e perdeu a maioria das batalhas. Já Weverton foi crucial para o time alviverde não sair de campo derrotado. Estêvão é o grande destaque e tem sido a salvação da equipe em momentos de . Sempre espera-se dele uma solução que não aparece em todas as ocasiões.

Abel Ferreira mantém a estratégia de revezamento entre os atletas com uma mescla entre os considerados titulares e reservas da temporada passada. Essa condição não permite aferir com exatidão como o time está. Houve vaias e xingamentos direcionados ao diretor de futebol, Anderson Barros. Palmeirenses – torcedores e comissão técnica – aguardam novas contratações, especialmente de um atacante, um meia e um zagueiro.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida está agendada para domingo, às 18h30. O Red Bull Bragantino, por sua vez, entra em campo dois dias antes, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. O adversário será o Novorizontino.

A partida começou bastante faltosa e com o Red Bull Bragantino tomando a iniciativa. O time do interior manteve a posse de bola e não deixou os donos da casa jogarem. A grande batalha do primeiro tempo se deu entre Weverton e Vinicinho. O atacante desafiou o goleiro e obrigou o palmeirense a fazer grandes defesas.

Richard Ríos e Estêvão foram dos raros destaques do Palmeiras na primeira parte. Marcos Rocha cometeu deslizes e falhou reiteradamente no acompanhamento da marcação. O time alviverde foi capaz de igualar a posse de bola e conter o ímpeto do Red Bull Bragantino.

O Palmeiras repetiu uma atuação burocrática e mostrou uma dificuldade para se impor, enquanto o Red Bull Bragantino falhou em não persistir com a mesma postura que quase o colocou em vantagem na partida. Jhon Jhon, jogador formado pela equipe alviverde, teve boa atuação com os visitantes.

Na volta do intervalo, o panorama continuou inalterado. O Palmeiras se apresentou mais vezes ao ataque, no entanto teve dificuldades para encontrar bons passes e espaço para prosperar. Apesar da situação, ambos os técnicos persistiram com suas equipes sem alterações até os 22 minutos.

Abel optou por colocar o time no ataque e sacou o volante Fabinho para entrada do meia titular Raphael Veiga. Quem também entrou foi o lateral-esquerdo Piquerez, que retorna após quase 200 dias afastado por uma lesão no joelho. As mudanças não causaram o impacto desejado e a movimentação permaneceu semelhante. Houve tempo somente para Allan, no último lance, acertar a trave, e Estêvão se assustar com o rebote e desperdiçar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x RED BULL BRAGANTINO

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Vanderlan (Piquerez); Fabinho (Raphael Veiga), Richard Ríos e Mauricio (Flaco López); Estêvão, Luighi (Facundo Torres) e Thalys (Allan) Técnico: Abel Ferreira.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Gabriel) e Jhon Jhon (Laquintana); Henry Mosquera, Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Vinicinho (Vitinho Mota). Técnico: Fernando Seabra.

CARTÕES AMARELOS – Murilo, Naves e Raphael Veiga (Palmeiras), Henry Mosquera, Vitinho Mota e Isidro Pitta (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.

PÚBLICO – 25.762 torcedores.

RENDA – R$ 1.974.720,20.

LOCAL – Allianz Parque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados