A equipe feminina do Operário se prepara para o maior desafio da temporada até aqui: a 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O confronto ocorre em jogo único e eliminatório na próxima quarta-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 14h (horário de MS).
Após eliminarem o Mixto (PB) na primeira fase, e o Remo (PA) na segunda, em jogos fora de casa, o duelo agora é contra um adversário da elite do futebol nacional. Durante visita exclusiva do Jornal Midiamax ao treinamento da equipe, o técnico Fuscão comentou sobre a oportunidade de enfrentar a equipe rubro-negra.
“É uma oportunidade única para as atletas, elas têm que encarar o jogo contra o Flamengo como se fosse o ‘jogo da vida’ porque são oportunidades na carreira pra poucas jogadoras. Peço pra elas que joguem leves, tranquilas, façam o melhor delas dentro de campo, e se o resultado vier, melhor ainda”, afirma o treinador.

O elenco passou por um período de recuperação da parte física das atletas, que acumulavam desgastes com a intensidade do calendário, quando atuavam pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil simultaneamente. Depois do intervalo, a equipe deu sequência aos treinamentos, sem nenhum desfalque por lesão, e aprimorou a parte tática para o confronto eliminatório.
A atacante e artilheira do Galo na temporada, Aíssa, afirma que o jogo será de grande dificuldade, mas confia no trabalho feito e até prometeu ir às redes. “Vai ter gol da Aíssa, viu?”, profetiza a artilheira.

“Estamos nos preparando muito bem, estamos treinando pra enfrentar um bom time que é o Flamengo, sabemos que vai ser um jogo difícil, um jogo que a gente vai sofrer bastante. Mas a gente tá bem focada, treinando diariamente pra chegar lá e fazer nossa parte”, completa Aíssa.
Campanha histórica
Antes mesmo do resultado do confronto contra o Flamengo, as operarianas já podem se orgulhar da temporada que fizeram em 2025. Na própria Copa do Brasil, eliminou duas equipes fora de casa, sendo uma delas, o Remo, time de divisão superior ao Operário.
E por falar em divisão, por muito pouco não conseguiram o acesso à Série A2 do Brasileirão de 2026. O clube foi eliminado nas quartas de finais, para o Vila Nova, após empate em 1 a 1 em Campo Grande e derrota por 2 a 1 em Goiânia. A classificação bastava para ser promovido, já que os quatro semifinalistas ficam com a vaga.
Capitã da equipe, Camila se orgulha da trajetória traçada este ano e reforça que o apoio financeiro e estrutural é fundamental para o bom desempenho do time.
“Sabemos que a gente fez um bom campeonato, infelizmente saímos nas quartas de finais. Mas a gente mostrou que esse time aqui pode ser grande, quando se tem um investimento, quando se tem o apoio necessário que a gente precisa”, diz.

“Com o pouco que a gente teve, a gente chegou lá, então eles fazendo mais ainda a gente pode chegar mais vezes”, finaliza a atleta.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***