Pular para o conteúdo
Esportes

Mundial de Clubes: Mbappé é internado com gastroenterite e deve seguir fora no Real Madrid

Francês foi desfalque no empate do Real Madrid por 1 a 1 com o Al-Hilal
Agência Estado -
espanhol
Kylian Mbappé durante jogo do Real Madrid. (Reprodução/@realmadrid)

A ausência do astro Mbappé na do Mundial de Clubes, no empate com o Al-Hilal, por 1 a 1, nesta quarta-feira, foi ocasionada por um quadro de gastroenterite, segundo revelou o clube após exames mais apurados nesta quinta. O jogador está internado para tratamento em um hospital não revelado e sua presença diante do Pachuca, no domingo, em Charlotte, é incerta.

“O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro agudo de gastroenterite e foi hospitalizado para a realização de exames e administração do tratamento adequado”, revelou o em nota oficial nesta quinta-feira.

O jogador havia perdido duas sessões de treinamentos na semana por causa de um quadro febril, mas Xabi Alonso não o descartou do duelo com os árabes em nenhum momento. Apenas no dia do jogo, acabou sendo revelado que ele estava fora até do banco de reservas.

O problema, que causa inflamação no estômago e intestino, ocasionando febre, náusea, diarreia e até vômitos, foi agravado, e o clube merengue se viu obrigado a levar Mbappé até um hospital dos Estados Unidos para atendimento de emergência.

Agora, com a medicação e tratamento apropriados, a expectativa é de que haja uma recuperação rápida e o atacante volte às atividades antes da partida decisiva com os mexicanos, na qual o Real Madrid necessitará da após largada decepcionante.

Diferentemente da estreia, na qual adotou discurso otimista, desta vez Xabi Alonso evita fazer um prognóstico sobre o jogador para o embate no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, pela segunda rodada do Mundial.

“Não sabemos ainda [se Mbappé jogará]. Precisamos acompanhar como será a evolução da recuperação dele. Nos últimos dias, ele não conseguiu treinar bem. Estava mal, com um processo viral importante, e teremos que ir avaliando”, frisou, menos empolgado.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense empata com o Internacional e se classifica às quartas da Copa do Brasil

Corinthians se vale de nervosismo do Palmeiras, ganha dérbi de novo e avança na Copa do Brasil

VÍDEO: homem é flagrado andando pelado na rua

VÍDEO: Hugo aciona Polícia Legislativa após confusão no plenário da Câmara

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

Brasileiro é executado a tiros de fuzil e jovem fica ferido na fronteira

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Bolsonaro recorre contra prisão domiciliar 

Advogados sustentam que Bolsonaro não descumpriu a medida cautelar

Cotidiano

Duas crianças morrem picadas por escorpião em menos de três dias

Família da criança é de Itaquiraí e o caso aconteceu durante um casamento em Naviraí

Política

Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito

Motta criticou a ação dos deputados e disse que as manifestações têm que obedecer o regimento da Casa

Cotidiano

Tribunal delibera remoção e promoção de juízes em MS

Colegiado votou e aprovou concurso de remoção e um de promoção