O Operário perdeu para o Criciúma por 1 a 0 em partida da primeira fase da Copa do Brasil no Jacques da Luz nas Moreninhas em Campo Grande, na noite desta terça-feira (25), e foi eliminado da competição. O Galo até teve boas oportunidades, mas o time catarinense dominou a partida. As 3.292 pessoas encheram o Jacques da Luz – que possui capacidade de pouco mais de 4 mil torcedores – e fizeram uma bela festa. A renda anunciada foi de R$ 91 mil.
Após passe errado de Kaio no campo defensivo, a bola sobrou para o time tricolor com Juninho que acertou no travessão. Morelli então pegou o rebote e abriu o placar aos 09′ do primeiro tempo. O Galo chegou a mandar uma bola na trave com Sampaio, logo depois aos 10 minutos.
Em um das oportunidades do Galo, após escanteio, depois de cabeçada para baixo, bola foi afastada pela zaga. O zagueiro operariano Bruno Boca foi expulso aos 41 da segunda etapa, após impedir a progressão do atacante Popó ao gol de Elisson. Goleiro Elisson inclusive foi um dos destaques do time campo-grandense, com ao menos duas ótimas defesas.
Em uma delas, o goleiro do Operário impediu o segundo gol do Cricíuma ao defender um chute rasteiro de Popó, já no final do segundo tempo.
“Nós fizemos o nosso melhor, buscamos o gol o tempo todo, tivemos ocasiões, mas é isso, futebol tem dessas coisas. Agora é descansar e dar sequência no campeonato estadual, na próxima rodada”, disse o camisa 10, Mauri. Agora o Operário se concentra no Estadual e enfrenta o Pantanal, no próximo domingo (02), no Jacques da Luz.