Pular para o conteúdo
Esportes

Mbappé extrai dente, mas viajará com o Real Madrid para pegar a Real Sociedad na Copa do Rei

Caso jogador fique de fora da partida, brasileiro Endrik pode herdar a vaga de atacante
Evelyn Mendes -
Compartilhar
Kylian Mbappé durante jogo do Real Madrid. (Reprodução/@realmadrid)

O atacante Kylian Mbappé não participou do treino do , nesta terça-feira, na véspera da partida com a Real Sociedad, nesta quarta-feira, às 17h30 (horário de ), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. O jogador francês foi submetido a uma cirurgia para extrair um dente, de acordo com a imprensa espanhola, mas não preocupa o técnico Carlo Ancelotti, que vai levá-lo a San Sebastián.

“Mbappé vai viajar”, tranquilizou Ancelotti, nesta terça-feira, em coletiva de imprensa. “Ele teve um problema com o dente e não pôde treinar. Todo mundo que viaja tem uma chance (de jogar)”, acrescentou o treinador italiano.

Apesar de Ancelotti contar com Mbappé, é provável que o jogador seja poupado e fique como opção no banco de reservas. O francês tem atuado com grande frequência na temporada – disputou 39 partidas e marcou 28 gols na atual temporada – e sofreu dois pequenos problemas musculares.

Assim, a cirurgia no dente representa mais um motivo para a comissão técnica descansar o atleta antes de uma decisiva sequência de jogos do Real Madrid nas próximas semanas, incluindo o embate com o rival de Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Caso Mbappé ganhe descanso, o brasileiro Endrick deverá herdar a vaga no ataque do time da capital espanhola. O ex-jogador do Palmeiras, de 18 anos, tem tido poucas oportunidades no Real Madrid, geralmente entrando nos minutos finais das partidas. O jovem foi titular pela última vez há 20 dias, quando marcou na vitória por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Leganés pelo Campeonato Espanhol.

Também nesta terça-feira, Vinicius Júnior sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo e deixou o treino da equipe merengue por alguns minutos, mas retornou a campo após o susto.

Fogo Cruzado

O técnico Carlo Ancelotti e o presidente de LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, trocaram farpas à véspera da primeira partida da semifinal da Copa do Rei. Questionado sobre o dirigente ter acusado o Real Madrid de ser um “clube chorão”, Ancelotti respondeu que “Tebas fala muito sobre o Real Madrid. Ele é desrespeitoso com milhões de fãs do Real Madrid”.

Javier Tebas não demorou a retrucar o técnico em sua conta na plataforma X, antigo . “Carlo, ser utilizado para isso é uma vergonha, com a experiência que você tem”, escreveu. “Quando eu disse que ‘o Real Madrid se tornou um clube chorão’, eu estava obviamente me referindo ao fato de que são seus dirigentes que estão construindo essa narrativa vitimista e conspiratória”, explicou Tebas.

“Os clubes te venceram em campo, seja porque eram melhores ou simplesmente porque tiveram mais sorte. Isso que é desrespeitoso com milhões de fãs”, continuou Tebas, sempre se dirigindo diretamente ao italiano.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados