Pular para o conteúdo
Esportes

Manchester City e Real Madrid voltam a se enfrentar pela Champions League

Confronto ocorreu nas últimas três edições da competição, com vantagem merengue; veja como chegam as equipes
Gustavo Henn -
Compartilhar
Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Pelo quarto ano consecutivo, Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar pela UEFA Champions League, competição mais importante entre clubes na , nesta terça-feira (11), às 16h (horário de MS), no Ettihad Stadium. O jogo é válido pela partida de ida dos playoffs do torneio, fase que antecede as oitavas de final, e terá transmissão do SBT, TNT e MAX.

Nas últimas oportunidades, o clube espanhol levou vantagem: eliminou o City em 2021/22, na histórica virada com dois gols de Rodrygo, e na última temporada, quando bateu os ingleses nos pênaltis após 4×4 no agregado. Em 2022/23, foi o time de Manchester quem avançou, com uma grande goleada por 4×0 no jogo da volta, depois de um empate em 1×1, na ida.

Departamento médico cheio

Nesta temporada, ambas as equipes sofrem de um mesmo problema: lesões. Enquanto o City tem como principal desfalque o volante espanhol Rodri, eleito Bola de Ouro de 2024, o Real tem praticamente toda a linha defensiva fora de jogo. Os merengues não irão contar com Carvajal e Militão, que sofreram fortes contusões e estão fora da temporada, além de Rüdiger, Alaba e Lucas Vázquez.

O problema tem sido recorrente e a solução que Carlo Ancelotti encontrou é usar jogadores “improvisados”, fora de sua posição habitual. Para a partida, Valverde deve jogar na lateral direita e Tchouaméni na zaga, junto do jovem Asencio. Na lateral esquerda não há contundidos, e o italiano poderá escolher entre Mendy ou Fran García.

Como chegam as equipes?

Classificado na 11º posição, o Real venceu o Brest na última rodada da fase de liga da competição, por 3×0, e terminou com 15 pontos. Após isso, perdeu para o Espanyol pela LaLiga, eliminou o Leganés nas quartas de final da Copa do Rei, e empatou no último sábado (8) contra o rival de Madrid, também pelo campeonato espanhol, no qual é líder com um ponto de vantagem.

Pelo outro lado, o time de Pep Guardiola venceu o Club Brugge de virada na 8ª rodada da Champions, e conseguiu a classificação em 22º colocado. Depois, sofreu uma dura goleada de 5×1 para o Arsenal, na Premier League, e eliminou o Leyton Orient da Copa da , por 2×1. No campeonato inglês, o time ocupa a 5ª posição com 41 pontos, já muito distante do líder Liverpool com 56.

Prováveis escalações

Manchester City: Ederson, Gvardiol, Akanji, Rúben Dias e Matheus Nunes; Kovacic, Bernardo Silva e De Bruyne; Foden, Savinho e Haaland. Téc.: Pep Guardiola

Real Madrid: Courtois, Mendy, Asencio, Tchouaméni e Valverde; Ceballos, Camavinga e Bellingham; Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé. Téc.: Carlo Ancelotti

Confira as partidas da Champions desta terça:

13h45: Brest x PSG (TNT e MAX)
16h: Manchester City x Real Madrid (SBT, TNT e MAX)
16h: Sporting x Borussia Dortmund (Space e MAX)
16h: Juventus x PSV (MAX)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados