Pular para o conteúdo
Esportes

João Fonseca supera dores na coxa e vence Pavel Kotov na estreia em Phoenix

Próximo adversário será o alemão Jan-Lennard Struff
Agência Estado -
João Fonseca se despede do Grand Slam 2025
(Foto: Reprodução/X)

À espera do Masters 1000 de Miami, o brasileiro João Fonseca voltou à quadra nesta quarta-feira para disputar o Challenger de Phoenix, nos , em uma espécie de preparação especial. Refeito da eliminação precoce em Indian Wells, o tenista carioca não teve dificuldades para superar Pavel Kotov (102º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

O seu próximo adversário no torneio americano já está definido. Fonseca vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número 4 e 46º do mundo na lista da ATP.

O duelo contra Kotov começou com Fonseca buscando uma postura mais ofensiva. Com uma quebra no primeiro e outra no sétimo , o brasileiro se impôs pelo saque potente e o bom jogo de fundo.

Com dificuldade para conseguir acompanhar a movimentação do rival, Kotov foi cometendo erros não forçados e virou presa fácil para as paralelas de Fonseca, que não teve dificuldade em fechar a primeira parcial em 6/2.

No intervalo entre a primeira e a segunda parcial, o jogo teve uma pausa a pedido de Fonseca. Após a disputa do primeiro game, que teve Kotov confirmando seu serviço, uma nova interrupção foi solicitada pelo brasileiro, que foi atendido pelo fisioterapeuta

Com uma na coxa esquerda, ele deu prosseguimento ao confronto, quebrou o serviço do rival no terceiro game e voltou a abrir vantagem minando a confiança do tenista russo.

Com um jogo solto e batendo muito forte do fundo da quadra, Fonseca administrou a segunda parcial e definiu o duelo venceu o segundo set por 6/4.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados