Pular para o conteúdo
Esportes

João Fonseca estreia com dura vitória sobre Fearnley em Indian Wells e desafia 14º do mundo

Considerado o "quinto Grand Slam" do circuito
Agência Estado -

Não foi nada fácil, mas João Fonseca conseguiu uma grande vitória em sua no ATP 1000 de Indian Wells. Em seu retorno às quadras desde a queda na abertura do Rio Open, onde causou furor e teve status de nova estrela do , o brasileiro sofreu com o vento forte e os potentes golpes do inglês Jacob Fearnley, mas soube reagir no momento decisivo para fazer 6/2, 1/6 e 6/3. Agora, ele terá um gigante desafio na segunda rodada, diante do também britânico Jack Draper, 14º do mundo e cabeça de chave 13.

Em duelo entre o 80º do mundo contra o 81º, no Masters que é considerado o “quinto Grand Slam” do circuito, Fonseca começou com tudo e não teve trabalho para fazer 6 a 2, passando a impressão que não teria trabalho em sua estreia no inédito torneio em seu currículo.

A facilidade em quadra se transformou em sufoco a partir do segundo set, quando o britânico melhorou muito seu jogo, sobretudo nas devoluções, encaixando diversos winners. O vento também atrapalhava no serviço de João Fonseca. Batendo forte o tempo todo, Fearnley conseguiu irritar o brasileiro no set decisivo, mas não aproveitou as chances quando tinha 3 a 1, permitindo uma grande virada do prodígio verde e amarelo.

Fonseca começou bem e obteve a primeira quebra da partida logo no primeiro do confronto. O brasileiro cometeu duas duplas faltas quase em sequência, sofrendo com o forte vento na quadra central, um rival a mais e irritante ao longo de toda a partida

No fim do quinto game, um susto. Fonseca sofreu uma queda, mas não demonstrou sinais de dores ou machucados. Ele não se abalou e, imponente, quebrou de novo no sétimo game. Com 5 a 2, sacou bem e abriu vantagem na partida ao fechar em 6 a 2.

A segunda parcial começou com pressão do inglês sob o brasileiro, que mostrou enorme concentração para salvar dois break points e evitar ficar em desvantagem de 2 a 0. Fearley não desanimou e, “soltando o braço” e contando com erros bobos de Fonseca, conseguiu abrir uma boa vantagem de 4 a 1 com uma quebra.

Sem conseguir encaixar o serviço por causa do insistente vento sob a quadra central, João Fonseca foi novamente quebrado no sexto game e não impôs resistência a seguir, vendo o britânico buscar a igualdade com tranquilos 6 a 1.

Mais tranquilo em quadra, o britânico largou no set decisivo com 2 a 1, quebra e o serviço. Fonseca até ameaçou devolver a quebra a seguir, porém mostrou certo nervosismo quando teve o break. E ainda se irritou com um segundo saque na linha do oponente. No momento no qual o brasileiro parecia entregue, Fearnley colaborou ao cometer dupla falta e permitir a quebra e o empate por 3 a 3.

A torcida cresceu com a volta por cima de Fonseca e o empurrou à virada na parcial. A vibração da arquibancada deixava o britânico irritado e o brasileiro aproveitou, emplacando cinco games diretos para sentir o gosto da primeira vitória em Indian Wells.

BIA HADDAD AVANÇA EM DUPLAS

No mesmo horário que João Fonseca fazia sua estreia de simples, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund jogavam em duplas. E com grande resultado, também em três sets, decidido no super tie-break diante das fortes russas Diana Shnaider e Mirra Andreeva.

Bia Haddad e sua parceira desde o fim de 2024 começaram bem e abriram 1 a 0 com 7/6 (7/4). No segundo set, as russas reagiram e buscaram a igualdade, com 6 a 3, garantindo o desempate no super tie-break. Brasileira e alemã foram bem melhores no momento decisivo e avançaram com 10 a 4.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano