Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional perde para o México no Beira-Rio em amistoso preparatório

Foi a primeira vez que Inter e México se enfrentaram na história
Agência Estado -
Instagram/SeleçãoMéxico

Pouco usual nos dias atuais do brasileiro, o Internacional realizou nesta quinta-feira um amistoso contra a seleção do México, no estádio Beira-Rio, em . Foi o primeiro teste da equipe de Roger Machado na temporada de 2025, que acabou sendo superada por 2 a 0, e usou o evento festivo para rodar o time para dar ritmo de jogo para os atletas. Foi a primeira vez que Inter e México se enfrentaram na história.

O resultado pouco importou para o torcedor, que compareceu em bom público no estádio, com pouco mais de 43 mil pessoas. Os torcedores puderam ver algumas caras novas na equipe e jovens da base. Do outro lado, a seleção mexicana se prepara para a de 2026, onde será país sede juntamente com Estados Unidos e Canadá.

A partida amistosa também marcou o lançamento da nova camisa do Internacional para a temporada de 2025. Inspirada no ano de 1975, ano do título Brasileiro, a camisa tradicional vermelha ganhou detalhes da época, como a “gola v” e o antigo emblema usado na época.

No primeiro teste na temporada, o Internacional – voltou a poucos dias das férias -, se distribuiu bem em campo e manteve certa frequência ofensiva vista na reta final do Brasileiro de 2024. Buscando bastante os lados de campo, com Wesley e Enner Valencia, a falta de ritmo fez o time pecar nas finalizações e não concluir melhor as chances criadas.

O México, por sua vez, era melhor quando chegava ao ataque e tinha as melhores tomadas de decisões. Tanto que finalizou mais a alvo e quando encontrou espaço abriu o placar, em bela trama ofensiva que acabou em gol de Érik Lira. Logo depois, em contra-ataque, Ruvalcaba ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, Roger Machado aproveitou para rodar o elenco e colocar novas peças para adquirirem ritmo de jogo. Depois de manter boa parte do elenco de 2024, o torcedor gaúcho pôde ver de perto alguns jogadores da base ganharem rodagem e a principal contratação até então, o atacante Vitinho.

Com o passar do tempo, a falta de ritmo pesou para o lado gaúcho, que já não conseguia ter presença ofensiva e pouco finalizou. Alan Patrick, principal nome do elenco, teve alguns lampejos, mas sentiu cansaço e pouco utilizou de sua individualidade para pelo menos criar uma chance de gol para deixar um pouco mais alegre a festa no Beira-Rio.

O Internacional se prepara para a sua no Campeonato Gaúcho, marcado para a próxima quarta-feira, diante do Guarany de Bagé, às 19h, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)