Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional é superado pelo Atlético Nacional e cai para 3º no Grupo F da Libertadores

O time de Roger Machado foi ultrapassado justamente pelos colombianos
Agência Estado -
Instagram/Atlético Nacional

O Internacional saiu da zona de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Em duelo válido pela quarta rodada, o time gaúcho foi até Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, e não fez um bom jogo, sendo superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, nesta quinta-feira, caindo para o terceiro lugar do Grupo F, considerado o da ‘morte’ na competição continental.

O time de Roger Machado foi ultrapassado justamente pelos colombianos, que chegaram a seis pontos, contra cinco dos brasileiros. Quem comemorou o resultado foi o Bahia, que mesmo com a derrota para o Nacional-URU, se manteve líder da chave, com sete pontos. Os uruguaios somam quatro e seguem vivos na competição.

Com o campo molhado e sob chuva, o Internacional não conseguiu impor seu jogo. Preso na marcação e com Alan Patrick apagado, pouco acionou seu ataque e explorou a velocidade de Wesley, deixando Valencia isolado entre os zagueiros. Além disso, era vítima frequente dos contra-ataques do Atlético Nacional, que teve mais posse e volume.

A situação gaúcha ficou ruim quando viu Valencia sentir uma lesão e ser substituído aos 36 minutos. Logo depois, piorou quando Riveros recebeu na área e bateu forte para abrir o placar para os colombianos, aos 38. O time até tentou uma resposta imediata, na sua grande chance do primeiro tempo, mas Wesley chutou em cima de Ospina.

O Internacional até voltou com outra postura para a segunda etapa. Quando crescia na partida, obrigando defesas de Ospina, levou um duro , em contra-ataque de Hinestroza, que terminou em gol de Billy Arce, aos nove. Por pouco o prejuízo não aumentou em falha de Bernabéi, que Viveros não aproveitou.

Apesar do golpe, o time gaúcho seguiu tentando e conseguiu diminuir o marcador aos 34, quando Aguirre foi derrubado dentro da área. Alan Patrick se encarregou de recolocar o Inter no jogo Quando o empate parecia próximo, aos 47, Viveros ganhou de Victor Gabriel e sacramentou a vitória colombiana.

O Internacional agora volta a campo no domingo, quando vira a chave para o , diante do Botafogo, no Engenhão, no . Pela Libertadores, atua na próxima quinta-feira, quando visita o Nacional-URU, em Montevidéu, no .

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL-COL 3 X 1 INTERNACIONAL

ATLÉTICO NACIONAL-COL – Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cândido; Campuzano, Mateus Uribe (Asprilla), Cardona (Simón García), Hinestroza e Billy Arce (Rivero); Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfo.

INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Fernando (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Alan Patrick; Wesley e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Viveros, aos 38 minutos do primeiro tempo. Bily Arce, aos nove, Alan Patrick, aos 34, Viveros, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tesillo, Andrés Román, Campuzano e Bily Arce (Atlético Nacional); Vitão, Alan Patrick, Thiago Maia e Lucca (Internacional).

ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime