Pular para o conteúdo
Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'
Agência Estado -
Instagram/Internacional

O Internacional mantém viva a esperança na Libertadores. Nesta quinta-feira, em um duelo de tirar o fôlego no Parque Central, em Montevidéu, o time gaúcho superou o Nacional por 2 a 0 e agora depende exclusivamente de suas próprias forças para garantir a classificação às oitavas de final.

No chamado ‘grupo da morte’, o Inter alcança oito pontos e ocupa a vice-liderança, ficando atrás apenas do Nacional, que soma nove. O aparece logo atrás, com sete pontos, enquanto o Nacional, com quatro, está eliminado da competição.

Com a primeira vitória do ano longe do , o time gaúcho disputará uma vaga na próxima fase contra o Bahia, duelo que vai deixar um brasileiro pelo meio do caminho.

Roger Machado manteve o esquema com três volantes das últimas partidas, mas trocou os centroavantes – Lucca por Ricardo Mathias. Logo no primeiro minuto, o ex-colorado Nico López balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, levantando a torcida adversária e dando um susto no time gaúcho

O jogo foi bastante travado, com muita disputa e poucas chances claras. Wesley e Bruno Henrique tentaram acelerar as jogadas, mas encontraram muita resistência da defesa uruguaia e não conseguiram levar perigo real ao goleiro Mejía.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o cenário mudou. Aos 40, Wesley lançou na cabeça de Thiago Maia, que testou firme no canto direito, mas o gol foi novamente anulado por impedimento. Já no acréscimo, Wesley cruzou rasteiro para Aguirre na ponta-direita, que achou Ricardo Mathias livre para abrir o placar, dando vantagem ao Inter antes do intervalo.

No segundo tempo, o Nacional começou impondo perigo rapidamente. Aos oito, Nico López avançou pela direita, driblou Ronaldo e soltou um potente chute de canhota, que explodiu no travessão, assustando o goleiro Anthoni.

O Inter dominou um pouco mais a posse de bola, mas optou por um jogo mais recuado, praticamente abrindo mão do ataque. A melhor chance colorada surgiu aos 30, quando Bernabei recebeu livre na área e bateu firme, mas o goleiro Mejía fez uma defesa importante. No rebote, ninguém do Inter conseguiu aproveitar o gol vazio.

Nos minutos finais, o time gaúcho voltou a pressionar. Aos 31, Alan Patrick tocou para Prado, que arriscou um chute colocado no cantinho, exigindo outra grande intervenção de Mejía. A defesa deu um novo ânimo para o Nacional, que foi para o tudo ou nada.

O time uruguaio esbarrou na marcação adversária e acabou eliminado no acréscimo, quando a bola de Otero ficou no travessão. Na tentativa desesperada, Aguirre puxou o contra-ataque, driblou o goleiro Mejía e fechou a vitória no Parque Central.

Na última rodada, o Inter enfrenta o Bahia no dia 28, às 19h, no Beira-Rio, em (RS). No mesmo dia e horário, o Nacional recebe o Atlético Nacional, no Parque Central, no .

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 0 X 2 INTERNACIONAL

NACIONAL – Mejía; Morales, Coates (Calione), Millán e Gabriel Báez (Herazo); Boggio (Otero), Oliva, Villalba, Mauricio Pereyra (Petit) e Diego Romero (Recoba); Nico López. Técnico: Pablo Peirano.

INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Ricardo Mathias, aos 44 minutos do primeiro tempo. Aguirre, aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Calione (Nacional); Victor Gabriel (Internacional).

ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Parque Central, em Montevidéu (URU).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato