Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio empata e divide a liderança; Cruzeiro perde e se complica na Copa Sul-Americana

Já o Corinthians bateu o Racing-URU
Agência Estado -
Instagram/Grêmio

Cinco jogos fecharam a terceira rodada da fase de grupos da Copa sul-Americana na noite desta quinta-feira e três brasileiros estiveram em campo. Dentre eles, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Godoy Cruz, na Argentina, e segue dividindo a liderança do Grupo D com o próprio adversário. O , por sua vez, perdeu mais uma e praticamente deu adeus à competição. Já o Corinthians bateu o Racing-URU.

Godoy Cruz-ARG e Grêmio protagonizaram um jogo cheio de emoções no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. Em vantagem duas vezes no placar, o time gaúcho não conseguiu segurar a vitória e acabou empatando por 2 a 2 em jogo bastante movimentado na etapa final.

Com o resultado, o Godoy Cruz conseguiu manter a liderança, com sete pontos. O Grêmio aparece em seguida, empatado. A desvantagem dos brasileiros é no saldo de gols: 4 a 3. O Grupo D da Sul-Americana ainda tem Sportivo Luqueño e Club Grau, com um ponto cada.

O jogo marcou a do técnico Mano Menezes no comando do time gaúcho no lugar de Gustavo Quinteros. Após segurar a pressão inicial do Godoy Cruz, o Grêmio abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Braithwaite insistiu em uma jogada pela direita, venceu os marcadores e rolou para Edenilson, que bateu colocado da entrada da área, tirando do goleiro.

Na volta do intervalo, o Godoy Cruz retomou a pressão ofensiva. E empatou aos 16. Após lançamento para a área, Jemerson falhou e Auzmendi apareceu livre para cabecear para o gol. Quando a partida caminhava para um final dramático, o Grêmio voltou a assumir o protagonismo.

Aos 35 minutos, Cristian Olivera arrancou em velocidade e encontrou Aravena, que invadiu a área e finalizou com uma cavadinha precisa, sem chances para Petroli. Mas a reação do Godoy Cruz veio logo depois. Aos 40, Barrea apareceu bem na área e empatou novamente, definindo o resultado de um jogo movimentado e equilibrado em Mendoza.

O Cruzeiro sofreu a terceira derrota seguida e ficou em situação dramática no Grupo E. Jogando fora de casa, no estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, perdeu para o Palestino, por 2 a 1. Em um duelo cheio de emoções nos minutos finais, quando o time mineiro empatou, mas acabou derrotado.

Com isso, o Cruzeiro segue na lanterna, ainda zerado. O Mushuc Runa, do Equador, lidera a chave com nove pontos. Seguido do Palestino, com seis e o Unión Santa Fé, com três.

Mesmo com Gabigol e Dudu em campo, o time mineiro viu o rival abrir o placar aos 39 minutos. Depois de escanteio, Benítez ficou com a sobra e finalizou firme para o fundo da rede. A bola ainda desviou na zaga cruzeirense e não deu chances para Cássio

No segundo tempo, o Cruzeiro fez de tudo para empatar e chegou ao objetivo aos 37 minutos. Após um cruzamento na área, Eduardo subiu alto e deixou tudo igual. Mas, aos 40, Arias aproveitou um escanteio para desviar a bola para o gol e fechar o placar em 2 a 1.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano