Pular para o conteúdo
Esportes

Goleiro brilha, São Paulo bate Fluminense nos pênaltis e pega o Cruzeiro nas quartas da Copinha

Novamente jogando em Jaú, o São Paulo foi pressionado pelo Fluminense logo no início
Agência Estado -
Instagram/SPFC

Em busca de seu quarto título, o carimbou a classificação às quartas de final da de Júnior ao derrotar o Fluminense, segundo maior vencedor da competição, com cinco taças, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O duelo foi realizado nesta quinta-feira, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e teve o goleiro João Pedro como principal destaque.

Novamente jogando em Jaú, o São Paulo foi pressionado pelo Fluminense logo no início. Apesar do ímpeto, os cariocas não foram eficazes com a posse. Mais tarde o São Paulo cresceu, marcando com Ryan Francisco após cruzamento de Maik, mas a bola havia cruzado a linha de fundo e o gol acabou sendo anulado.

Aos 38, Ferreira finalizou travado e Alves abriu o placar na sobra, mas a arbitragem novamente anulou o gol, marcando impedimento do camisa 10.

A volta do intervalo marcou uma virada na pressão. O Fluminense criou as melhores oportunidades, principalmente com Gorgulho, Kelwin e Wesley Natã, mas o goleiro João Pedro fez grande atuação para manter o zero no placar, com o duelo indo para as penalidades.

Nos tiros livres, o Fluminense converteu com Fabinho e Léo Jance, mas Júlio Fidelis teve a cobrança defendida por João Pedro. Gorgulho e Keven Samuel também colocaram a bola na rede, assim como o quinteto paulista, com Paulinho, Maik, Hugo, Negrucci e Ryan Francisco. Com isso, o São Paulo se manteve firme no torneio e despachou um dos favoritos ao título da competição.

Em duelo das quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o , que atropelou o Bahia por 3 a 0. O duelo acontece no sábado com horário e local ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Atual vice-campeão do torneio, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Bahia nesta quinta-feira e venceu com gols de Felipe de Moraes, Nicolas e Fernando. O duelo aconteceu em São Carlos.

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou criando boas oportunidades com Janderson e Kaique Kenji, mas foi Felipe de Morais quem abriu o placar aos 22 minutos, após uma bela finalização de fora da área. O Bahia tentou reagir em alguns momentos, mas pouco chegou com perigo.

No segundo tempo, o time de Salvador se lançou ao ataque, mas o Cruzeiro foi preciso e ampliou aos 34 minutos com Nicolas e aos 40 com Fernando, dando números finais ao duelo eliminatório.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja