Felipe Melo, ídolo de Palmeiras e Fluminense, anuncia aposentadoria aos 41 anos
Atleta estava sem clube desde o fim do contrato com o Fluminense, em dezembro
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Felipe Melo anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria. Aos 41 anos, o agora ex-volante publicou um texto nas redes sociais comentando a decisão, acompanhado de um vídeo com momentos marcantes de sua carreira. Ele estava sem clube desde o fim do contrato com o Fluminense, em dezembro.
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo”, escreveu Felipe Melo.
“Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso”, continuou.
Volante de marcação firme, Felipe Melo jogou por mais de uma década na Europa, retornando ao Brasil em 2017 para defender as cores do Palmeiras. No time paulista, ganhou o apelido de “pitbull” e virou ídolo da torcida ao ser bicampeão da Copa Libertadores (2020 e 2021), e também conquistar outros títulos importantes, como um Brasileirão (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulistão.
Pelo Fluminense, Felipe Melo se reinventou como zagueiro, função que exerceu por vezes no próprio Palmeiras, e foi importante na conquista da inédita Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e o bicampeonato carioca (2022 e 2023).
Ao longo dos 12 anos em que esteve na Europa, Felipe Melo se destacou principalmente com as camisas da Juventus, Galatasaray e Inter de Milão. Ele também defendeu times de menor expressão da Espanha, como Mallorca e Racing Santander.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o ex-volante foi projetado no futebol nacional ao ser um dos destaques do Cruzeiro comandado por Vanderlei Luxemburgo, que em 2003 faturou a tríplice coroa, erguendo os troféus do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
Pela seleção brasileira, Felipe Melo foi campeão da Copa das Confederações, em 2009, e foi titular na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar da assistência para o gol que abriu o placar contra a Holanda nas quartas de final, ele ficou marcado por levar cartão vermelho ao pisar no tornozelo do atacante Robben. Com um a menos, o Brasil levou a virada e acabou se despedindo da competição.
Confira o post do jogador:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Atendimentos na Depac Cepol serão suspensos no sábado durante manutenção elétrica
Nesse período, o plantão da unidade será transferido para Depac Centro, que fica na R. Padre João Crippa, 1581.
Guerreirinha: Apesar de internação e cirurgias no coração, Alana não perde essência de criança
Criança está internada na Santa Casa de Campo Grande, participando de brincadeiras e passeios no processo de recuperação
Trump diz que não gostaria de impor tarifas à China, mas reitera ameaça
O gigante asiático, segundo o republicano, ‘recebe muito dinheiro da América’
Homem é multado por se mudar há 3 meses e abandonar cães em casa de Aquidauana
O proprietário teria se mudado há 3 meses enquanto isso, os animais eram alimentados pelos vizinhos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.