Fabrício Bruno marca contra, Cruzeiro perde para o Athletic Club e deixa o campo vaiado
A atuação ruim fez o torcedor cruzeirense protestar nas arquibancadas
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contratado junto ao Flamengo como um dos reforços para a temporada 2025, o zagueiro Fabrício Bruno fez o papel de vilão ao marcar um gol contra na derrota de 1 a 0 do Cruzeiro para o Athletic Club nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A atuação ruim fez o torcedor cruzeirense protestar nas arquibancadas e o time deixou o campo vaiado.
Este foi o primeiro revés da equipe do treinador Fernando Diniz na competição. Com o resultado negativo, o time de Belo Horizonte soma três pontos no Grupo C do torneio estadual.
Já o Athletic Club, que realizou apenas o seu segundo confronto, ostenta um aproveitamento de 100% no torneio (estreou com vitória de 1 a 0 sobre o Pouso Alegre) e ocupa a liderança do Grupo B com seis pontos.
O Cruzeiro volta a campo pelo Estadual neste fim de semana e, no sábado, enfrenta o Betim, às 16h30, no Mineirão. No dia seguinte, Athletic visita o Aymorés, também às 16 horas.
Ainda em fase de estruturação tática, a equipe de Belo Horizonte sentiu as ausências de Gabigol e Matheus Pereira e pouco incomodou a defesa rival. Na melhor chance criada, Marquinhos arriscou um chute de fora da área assustando o goleiro Jefferson Luis.
Apresentando um melhor entrosamento, o Athletic conseguiu ameaçar os cruzeirenses apostando nos contra-ataques. David Braga atuou como articulador e cadenciou o ritmo quando o adversário tentou impor pressão.
Em sua principal intervenção nos primeiros 45 minutos, Cássio teve trabalho para espalmar uma cabeçada de Wellinton Torão. Apesar de ser mais presente ofensivamente, o Athletic acabou diminuindo e o duelo foi para o intervalo no 0 a 0.
O início do segundo tempo foi marcado por muitas faltas. Aos 16, um lance provocou reclamação com a arbitragem. Wellinton Torão partiu em direção ao gol de Cássio, mas foi travado por Fabrício Bruno. Os atletas do Athletic pediram a expulsão do defensor, mas o juiz aplicou apenas o amarelo.
Melhor em campo, a equipe de São João del Rei acabou inaugurando o placar. Após o cruzamento de Nathan, Cássio saiu mal do gol, a bola bateu nas pernas de Fabrício Bruno e morreu no fundo da rede cruzeirense: 1 a 0 aos 24.
De forma desordenada, o Cruzeiro foi para o tudo nada, mas parou no bom bloqueio defensivo adversário e teve de se contentar com a derrota de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETIC CLUB 1 X 0 CRUZEIRO
ATHLETIC CLUB – Jeferson Luís; Douglas Pelé (Jhonatan), Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição); Wellington Torrão (Neto Costa), Gustavão (Wesley Gasolina) e Mateus Gonçalves (Nathan). Técnico: Roger Silva.
CRUZEIRO – Cássio; William, João Marcelo, Fabrício Bruno e Marlon; Lucas Romero (Tevis), Matheus Henrique e Eduardo (Christian); Dudu (Lucas Silva), Marquinhos (Lautaro Díaz) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz.
GOLS – Fabrício Bruno (contra), aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Diego Fumaça e Yuri (Athletic Club); Lucas Romero e Fabrício Bruno(Cruzeiro).
ÁRBITRO – Daniel da Cunha Oliveira Filho.
PÚBLICO – 11.854 torcedores
RENDA – R$ 1.059.922,00.
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).A atuação ruim fez o torcedor cruzeirense protestar nas arquibancadas
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Operário sai atrás no placar da primeira etapa com Luverdense pela Copa Verde
Heverton Heleno foi quem marcou de pênalti
Corinthians aproveita bola parada, supera Água Santa e soma 10ª vitória consecutiva no Paulista
Netinho descontou, e o goleiro Ygor Vinhas impediu que o placar fosse maior
1,5 tonelada de maconha é apreendida em entreposto de drogas nas Moreninhas
Droga está avaliada em R$ 3 milhões
Flamengo arrasa Bangu no Mané Garrincha na despedida do time reserva no Carioca
Já o Bangu continua na lanterna, com apenas um ponto conquistado até o momento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.