Pular para o conteúdo
Esportes

Entenda lesão que vai tirar Rodrigo Garro do Corinthians por tempo indeterminado

Argentino sofre com dores desde início da temporada
Agência Estado -
Rodrigo Garro, meia do Corinthians (Foto: Getty Images)

Rodrigo Garro vai ficar fora de ação no por tempo indeterminado para tratar uma lesão no joelho direito. O meio-campista argentino de 27 anos sofre com dores na região desde o início da temporada e atuou no sacrifício no empate sem gols com o , na última quinta-feira, em partida que selou a conquista do Paulistão pelo time do Parque São Jorge.

O camisa 8 do Corinthians foi diagnosticado com uma tendinopatia patelar. Ele sofre com o problema desde a reta final de 2024 e adiou seu retorno nesta temporada para tratar a lesão, mas não voltou em plenas condições. O jogador estava usando uma proteção no joelho nas últimas partidas e dispensou o adereço na finalíssima com o Palmeiras. Nesta segunda-feira, ele revelou que precisou anestesiar o local para entrar em campo.

Segundo apurou a reportagem, Garro não vai precisar ser submetido a cirurgia e será avaliado diariamente pela equipe médica do Corinthians, que não estipulou prazo para o retorno do atleta.

Nesta terça-feira, 1º, o Corinthians informou que Garro viajou à Espanha, onde vai permanecer por uma semana para a “realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri”. O clube disse ainda que o problema no joelho do atleta “regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube.”

“A tendinopatia patelar é quando o tendão patelar (que conecta a patela (rótula) à tíbia) sofre sobrecarga e inflamação. Quando o tendão patelar é constantemente sobrecarregado, ele pode perder sua elasticidade e força, levando à dor, inchaço e até mesmo ao risco de ruptura parcial ou total deste tendão”, explica Flávia Magalhães, médica do esporte com passagens por clubes e confederações como -MG, América-MG, CBF e Conmebol.

Shalimá Chaves, fisioterapeuta esportiva associada à Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física (Sonafe ), detalha que o problema implica diretamente na redução do desempenho esportivo do atleta pois compromete a capacidade de saltar, correr em alta velocidade e mudar a direção rapidamente. A especialista diz ainda que o uso de injeções anestésicas com frequência pode ser prejudicial ao jogador.

“Embora as infiltrações com corticosteroides sejam usadas para tratar tendinopatias, seu uso é controverso devido aos benefícios limitados e riscos associados. O alívio da dor é temporário e pode afetar a resposta de reparo tecidual, levando à progressão da lesão. Além disso, as infiltrações não demonstraram benefícios significativos e podem piorar a condição estrutural do tendão”, completa.

Sem Garro, quem pode voltar a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz é o meia Igor Coronado. O jogador chegou na metade do ano passado para brigar pela titularidade, mas não engrenou com a camisa corintiana. Neste ano, ele teve de lidar com uma pubalgia e acumula poucos minutos em campo, mas tem a confiança da comissão técnica.

Outros que podem ganhar oportunidade são Ángel Romero, que substituiu Garro na final contra o Palmeiras, e Talles Magno, cuja renovação com o Corinthians está encaminhada. Neste cenário, Ramón teria de mexer no esquema tático, passando a utilizar um esquema com três atacantes.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Defesa de Kassab pede a Moraes que arquive ação de propina da J&F

Armas encontradas em ‘paiol do crime’ em Campo Grande foram importadas da Bélgica e Filipinas

são jorge da lagoa

Após reintegração de posse, moradores vivem aflição de despejo a qualquer momento no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros do STF para 'turbinar' salários

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Alessandra estava grávida quando foi morta a facadas pelo ex, revela familiar

Congresso instala comissão mista de inteligência após denúncia sobre ação hacker da Abin

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos com carga de perfumes árabes contrabandeados na MS-145

Perfumes foram avaliados em R$ 25 mil

Cotidiano

Inscrições para barracas gastronômicas da festa da Páscoa em Dourados terminam nesta quarta

Evento acontece entre 17 e 20 de abril, no Parque Antenor Martins

Transparência

Cezário apresenta novo recurso para tentar assumir a federação de futebol de MS no ‘tapetão’

Defesa do ex-mandatário insiste na anulação de assembleia que o destituiu do comando da entidade

Polícia

Foragido, condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável, é capturado em MS

Além do estupro, homem também cometeu o crime de homicídio