O Operário-PR venceu o América-MG por 1 a 0 na noite deste domingo, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante disputada e marcada por um possível ato de injúria racial ainda no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado pelo meia Boschilia.
Com o resultado, o Operário-PR respirou após um início ruim na competição. A equipe chegou aos sete pontos e subiu para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. Já o América-MG, que poderia entrar no G-4 com uma vitória, estacionou nos nove pontos, na 10ª posição.
O Operário-PR começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Boschilia marcou um belo gol para colocar os donos da casa em vantagem. Daniel Amorim ainda acertou a trave, quase ampliando para os paranaenses. Mesmo atrás no placar, o América-MG pouco ameaçou o goleiro Elias.
Aos 30, o jogo foi paralisado por um possível ato de racismo. Allano e Jacy, do Operário-PR, acusaram Miguelito, do América-MG, de injúria racial. O árbitro acionou o protocolo antirracismo e a partida ficou interrompida por cerca de 15 minutos.
Na etapa final, o Operário-PR seguiu melhor e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. O jogo ficou mais truncado, com poucas intervenções dos goleiros.
Em outro momento, Elias precisou aparecer bem para garantir o placar, enquanto os mineiros mostraram dificuldades ofensivas. Nos minutos finais, Kauã Diniz foi expulso, deixando o América com um a menos. E sem poder de reação.
Na próxima rodada, o Operário-PR visita o Cuiabá no domingo (11), às 18h30, na Arena Pantanal. Já o América-MG recebe o Paysandu na quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Independência.