Pular para o conteúdo
Esportes

Em clássico bastante nervoso, Grêmio e Internacional ficam no empate no Brasileirão

Clássico começou com muita 'briga' pela bola como se esperava
Agência Estado -
gremio internacional
Grêmio e Inter em campo na noite deste sábado - (Foto: Reprodução)

Em um clássico bastante nervoso, repleto de catimba e reclamações, com nove cartões amarelos e um vermelho, honrando as tradições, e Internacional empataram, por 1 a 1, neste sábado, na Arena, em , em duelo válido pela quinta rodada do . O resultado foi ruim para os dois . A equipe tricolor soma quatro pontos, enquanto a colorada ficou com seis.

O clássico começou com muita ‘briga’ pela bola como se esperava. O Grêmio pressionou a saída de bola do Inter e com isso inibiu o toque de bola do meio de campo da equipe colorada.

Com a bola no pé, o Grêmio utilizou os lançamentos longos em contra-ataques. Aos 13, o dinamarquês Braithwaite recebeu a bola na entrada da área, mas chutou por cima do travessão.

A resposta do Grêmio veio aos 20 minutos. Alan Patrick bateu falta para a área e Fernando surgiu livre para cabecear. Volpi fez boa defesa e mandou para escanteio.

A disputa intensa dos jogadores pela bola fez com que o árbitro Braulio da Silva Machado adotasse uma postura firme e com 30 minutos de jogo cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos, além de um vermelho para o goleiro reserva Gabriel Grando por reclamação.

Em campo, o Inter seguiu melhor. Aos 32, Bernabei cruzou e Valência bateu de primeira. Volpi fez grande defesa e impediu a abertura da contagem.

Apesar do domínio do Inter foi o Grêmio que marcou o primeiro gol do jogo. Cristian Oliveira pegou rebote e chutou, mas a bola não ia para o gol. A bola bateu no goleiro Anthoni e entrou: cgol contra de goleiro. O lance chegou a ser checado e posteriormente confirmado pelo VAR.

Os minutos finais foram ‘abertos’ com as duas equipes se revezando no ataque. O Grêmio levou mais perigo e teve duas oportunidades para ampliar com Oliveira e Braithwaite antes do intervalo.

O segundo tempo começou com a iniciativa do Inter em busca do empate. Aos três minutos, Enner Valência chegou a colocar a bola para dentro das redes, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 20, não teve jeito. João Pedro desviou cabeçada de Rogel com o braço. Pênalti marcado. Alan Patrick bateu con categoria: 1 a 1.

A partir daí, o Inter jogou como gosta. Com a bola no pé no campo de ataque, enquanto o Grêmio buscou armar contra-ataques, mas sem sucesso, pois ficou sem referência com a saída de Edenílson (machucado). Aos 30, Borré, que acabara de entrar, quase fez o segundo do time colorado.

Aos 40, o lance mais polêmico do clássico. Aravena foi lançado na área e houve o choque com Aguirre. Depois de muita confusão e análise do VAR, o árbitro não marcou pênalti. Aos 45, Tabata quase deu vitória para o Inter. Aos 46, Aravena acertou a trave de Anthoni. Gabriel Carvalho obrigou Volpi a boa defesa, aos 52. E o clássico acabou empatado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro moraes

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

vereadores campo grande

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu o ‘Bruto’? Cãozinho que é alegria do pequeno Nicolas some no Zé Pereira

A família suspeita que um motoqueiro tenha levado o animal

Polícia

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Droga foi avaliada em R$ 800

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia