Pular para o conteúdo
Esportes

Em clássico bastante nervoso, Grêmio e Internacional ficam no empate no Brasileirão

Clássico começou com muita 'briga' pela bola como se esperava
Agência Estado -
gremio internacional
Grêmio e Inter em campo na noite deste sábado - (Foto: Reprodução)

Em um clássico bastante nervoso, repleto de catimba e reclamações, com nove cartões amarelos e um vermelho, honrando as tradições, e Internacional empataram, por 1 a 1, neste sábado, na Arena, em , em duelo válido pela quinta rodada do . O resultado foi ruim para os dois . A equipe tricolor soma quatro pontos, enquanto a colorada ficou com seis.

O clássico começou com muita ‘briga’ pela bola como se esperava. O Grêmio pressionou a saída de bola do Inter e com isso inibiu o toque de bola do meio de campo da equipe colorada.

Com a bola no pé, o Grêmio utilizou os lançamentos longos em contra-ataques. Aos 13, o dinamarquês Braithwaite recebeu a bola na entrada da área, mas chutou por cima do travessão.

A resposta do Grêmio veio aos 20 minutos. Alan Patrick bateu falta para a área e Fernando surgiu livre para cabecear. Volpi fez boa defesa e mandou para escanteio.

A disputa intensa dos jogadores pela bola fez com que o árbitro Braulio da Silva Machado adotasse uma postura firme e com 30 minutos de jogo cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos, além de um vermelho para o goleiro reserva Gabriel Grando por reclamação.

Em campo, o Inter seguiu melhor. Aos 32, Bernabei cruzou e Valência bateu de primeira. Volpi fez grande defesa e impediu a abertura da contagem.

Apesar do domínio do Inter foi o Grêmio que marcou o primeiro gol do jogo. Cristian Oliveira pegou rebote e chutou, mas a bola não ia para o gol. A bola bateu no goleiro Anthoni e entrou: cgol contra de goleiro. O lance chegou a ser checado e posteriormente confirmado pelo VAR.

Os minutos finais foram ‘abertos’ com as duas equipes se revezando no ataque. O Grêmio levou mais perigo e teve duas oportunidades para ampliar com Oliveira e Braithwaite antes do intervalo.

O segundo tempo começou com a iniciativa do Inter em busca do empate. Aos três minutos, Enner Valência chegou a colocar a bola para dentro das redes, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 20, não teve jeito. João Pedro desviou cabeçada de Rogel com o braço. Pênalti marcado. Alan Patrick bateu con categoria: 1 a 1.

A partir daí, o Inter jogou como gosta. Com a bola no pé no campo de ataque, enquanto o Grêmio buscou armar contra-ataques, mas sem sucesso, pois ficou sem referência com a saída de Edenílson (machucado). Aos 30, Borré, que acabara de entrar, quase fez o segundo do time colorado.

Aos 40, o lance mais polêmico do clássico. Aravena foi lançado na área e houve o choque com Aguirre. Depois de muita confusão e análise do VAR, o árbitro não marcou pênalti. Aos 45, Tabata quase deu vitória para o Inter. Aos 46, Aravena acertou a trave de Anthoni. Gabriel Carvalho obrigou Volpi a boa defesa, aos 52. E o clássico acabou empatado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil