O Operário disputou sua última partida na Série D do Brasileirão, neste sábado (26), jogando em casa, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, contra o Cianorte. O time entrou em campo já sem chance de classificação e acabou perdendo por 2 a 0.
Entretanto, o Galo fez sua melhor campanha das três vezes que participou da competição nacional. O time sul-mato-grossense chegou aos 14 pontos, ocupando a sétima colocação. Essa pontuação já supera os desempenhos de 2019 e 2023, tanto em número de pontos como em vitórias.
Para o técnico Rhafael Pereira, o momento é de valorização. “Essa campanha precisa ser celebrada com a nossa torcida. Chegamos mais longe, pontuamos mais e mostramos evolução, mesmo enfrentando muitas lesões no elenco. Agora queremos fechar essa caminhada ao lado da nossa gente, em casa”, declarou o treinador.
Atual bicampeão sul-mato-grossense, o Operário já tem presença garantida na Copa do Brasil, Copa Verde e na própria Série D de 2026. Com um projeto para crescimento, o Galo quer voltar ainda mais forte na próxima temporada.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.