A dupla brasileira de vôlei de praia Thamela Coradello e Victoria Lopes assumiu nesta semana a liderança do ranking mundial feminino de vôlei de praia, mesmo sem ter entrado em quadra na última etapa do circuito.
Victoria, sul-mato-grossense de Ivinhema, de 25 anos, e sua parceira Thamela, alcançaram o topo pela primeira vez, desbancando as alemãs Svenja Müller e Cinja Tillmann.
A ascensão da dupla ao primeiro lugar se deu com a atualização do ranking mundial, que considerou o término dos pontos do Espinho Elite16 do ano passado. Thamela e Victoria, que não participaram do evento Elite16 de 2024 em Portugal, mantiveram sua pontuação de 6.820 pontos inalterada, enquanto as alemãs perderam pontos significativos, caindo para a terceira posição.
A partir de quinta-feira (29), Thamela e Victoria iniciam a disputa do Elite 16 na Polônia, etapa da competição que reúne as 16 principais duplas da modalidade no mundo. O torneio distribui uma grande quantidade de novos pontos de classificação.
Mudanças no ranking
A atualização do ranking trouxe diversas movimentações entre as principais duplas. Terese Cannon e Megan Kraft, dos EUA, subiram para a segunda colocação. As austríacas Dorina Klinger e Ronja Klinger também atingiram um novo recorde, alcançando a quarta posição.
Apesar das mudanças, o Brasil se mantém forte no cenário do vôlei de praia mundial. Além de Thamela e Victoria no topo, as brasileiras Carol Solberg e Rebecca Cavalcanti também figuram entre as dez melhores duplas, ocupando a oitava posição e marcando a primeira vez da dupla no top 10.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!