O DAC (Dourados Atlético Clube) se livrou de um vexame ao empatar no último minuto com o lanterna Coxim, na tarde desta quarta-feira (5), em jogo de abertura da quinta rodada do Estadual da Série A. Jogando no Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, o time da casa empatou em dois a dois e perdeu a chance de assumir a liderança da competição.
Já o Coxim soma seu primeiro ponto e continua na lanterna da competição. Apesar disso, como ainda restam outras quatro rodadas, o time do norte do Estado ainda tem chances de classificação para a próxima fase.
Os gols do Coxim da partida foram marcados por Jeferson, aos 27 minutos do primeiro tempo; e por Lucas, aos 23 minutos do segundo tempo.
Depois disso, o DAC iniciou uma pressão que resultou no primeiro gol do time da casa. Aos 36 minutos, Leo Júnior recebeu a bola pela esquerda, cruzou na área e Barcos finalizou de cabeça para o fundo das redes.
No último minuto, Flaviano empatou a partida aos 53 do segundo tempo. O juiz porém, havia dado apenas sete minutos de prorrogação e, na prática, deveria ter encerrado a partida aos 52 minutos.
Com o resultado, Coxim segue na décima posição. Já o DAC vai a oito pontos, na segunda posição, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada, que segue nessa quarta e quinta-feira.
Quinta rodada
Os demais jogos desta quarta-feira ocorrem em “escada” de horário: Aquidauanense e Costa Rica jogam no estádio Noroeste, às 18h.
Em seguida, às 19h, Ivinhema e Águia Negra disputam os 3 pontos no Saraivão. Na sequência, há a partida do líder da competição, às 20h.
Na quinta-feira (6), a rodada será encerrada com a partida às 20h, entre o Pantanal e o Naviraiense, 7º colocado, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.