A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) está abrindo novas turmas para o segundo semestre, com oferta de atividades físicas na modalidade Aula Funcional. O treino funcional é oferecido com exercícios voltados para o condicionamento físico, fortalecimento muscular e bem-estar da pessoa adulta.
A oferta de novas opções de atividades físicas segue programação que defende a descentralização das atividades para Fundação de Esportes de Dourados para os bairros mais afastados.
“Essa é uma forma de democratizar o acesso das pessoas às atividades de esporte e lazer promovidos pela Funed, ou seja, estamos proporcionando mais qualidade de vida para a população”, enfatiza diretora-presidente da Funed, Giselly Amaral.
A partir da próxima semana, às terças e quintas-feiras, a partir das 18h, as aulas serão oferecidas no Parque dos Ipês, que ainda não conta com nenhuma atividade gratuita.
Já às quartas e sexta-feiras, também a partir das 18h, o treinamento físico será realizado no Parque Ambiental do Córrego Rego D’água, localizado na região do Grande Água Boa.
O treino funcional é um tipo de atividade física que foca em movimentos naturais do corpo, buscando melhorar a aptidão física para atividades do dia a dia.
Ele utiliza exercícios que simulam ações cotidianas como agachar, correr, pular, empurrar e puxar, trabalhando vários grupos musculares simultaneamente.
As inscrições estão abertas, são gratuitas, e podem ser feitas no local, diretamente com o professor Amauri Paulovic. Duvidas podem ser esclarecidas por meio do aplicativo WhatsApp, no número (67) 99809-8635.
A diretora-presidente da Funed, Giselly Amaral, explica que a atividade é fruto de convênio que o município, por meio da Fundação de Esportes, firmou com o governo federal, cujo aditivo o prefeito Marçal Filho assinou no mês de maio passado.
“O professor já está disponível”, avisa. “Assim que preenchermos as vagas, e a procura tem sido muito boa, terão início as aulas”, explica Giselly.
“A iniciativa visa proporcionar mais opções de lazer e esporte para a comunidade, utilizando a estrutura dos espaços públicos como fator de inclusão e incentivo à atividade física”, conclui a diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***