A passagem de Guto Ferreira pelo Cuiabá chegou ao fim neste domingo (10), logo após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés, em duelo direto pelo G-4, custou também o cargo dos auxiliares André Luís e Weligton Oliveira, além do preparador físico Juninho Nogueira.
O trio chegou ao Dourado em fevereiro deste ano com a missão de guiar o Dourado nos resultados da Série B do Brasileirão. Entretanto, a vida útil da comissão não durou mais de 5 meses, encerrando ciclo após derrota ao Avaí neste domingo.
Com a saída, o Cuiabá encerra um ciclo marcado por oscilações na competição. A equipe, que chegou a se aproximar do pelotão de frente, agora ocupa a sétima colocação, com 31 pontos, ultrapassada justamente pelo Avaí, que foi a 32 e segue vivo na briga pelo acesso. A Chapecoense, quarto colocada, tem 34.
Em campo, o Avaí mostrou força mesmo diante da crise interna por salários atrasados, que levou o elenco a não treinar na véspera da partida.
O time catarinense abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com João Vitor batendo cruzado e vencendo o goleiro Guilherme Nogueira. Aos 34, após falha de marcação, Marquinhos cruzou para Marcos Vinícius ampliar.
O Cuiabá ainda desperdiçou a chance de reagir antes do intervalo, quando Alisson Safira cobrou pênalti para fora. Na segunda etapa, o time visitante pressionou e quase descontou com Jader, mas o goleiro César fez defesa espetacular e garantiu a vitória dos mandantes.
Na próxima rodada, o Cuiabá encara o Athletico-PR no sábado (16), às 19h30 (fuso em MS), na Ligga Arena. O Avaí volta a campo na terça-feira (19), contra o Operário-PR, no Germano Kruger, às 18h30.