Pular para o conteúdo
Esportes

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

A última vez que o time disputou uma competição internacional foi em 2016
Agência Estado -
Instagram/Vitória

Voltando a disputar uma competição continental depois de nove anos, o Vitória estreou nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana. No estádio Barradão, em Salvador, o time nordestino saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1 diante do Universidad de Quito, pela primeira rodada do Grupo B. O time equatoriano atuou metade do segundo tempo com um jogador a menos. Matheuzinho, de pênalti, marcou o gol do retorno às competições da Conmebol.

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016, quando caiu na segunda fase para o Coritiba. Contra um time estrangeiro fazia mais tempo ainda: em 2014. Naquela edição, passou pelo Sport na segunda fase e pegou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final. Após empate por 2 a 2, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado. Foi sua melhor participação na competição, assim como em 2009.

O Vitória começou a partida pressionando e acuando o adversário no de defesa. Chegando a 70% de posse de bola, esbarrava na falta de criatividade para gerar chances reais de gols. Com muitos erros de passes, foi deixando o Universidad equilibrar a partida. Foi dos equatorianos a melhor chance, em chute colocado de Ismael Diáz.

Com o passar do tempo, a paciência da torcida foi acabando e deixando o time nervoso em campo. Aproveitando isso, os visitantes apelaram para a catimba e com muitas faltas, deixando o jogo pegado, principalmente no meio de campo. Na reta final, mesmo voltando com o volume ofensivo, pouco fez e deixou o campo sob tímidas vaias.

O Vitória voltou mais agressivo para a etapa complementar. Mosquito fez bela jogada individual e parou no goleiro. Quando o jogo parecia encaixado, o Universidad aproveitou o erro da defesa e abriu o placar, aos oito minutos, com Londoño. Logo depois, aos 18, o time equatoriano ficou com um jogador a menos, após expulsão de Luis Castillo. Com um a mais, era de se esperar um Vitória indo para o tudo ou nada para salvar sua estreia.

De tanto pressionar, conseguiu um pênalti, após toque de mão do defensor equatoriano. Matheuzinho converteu e mudou totalmente o panorama da partida. Porém, o que se viu foi o adversário explorando o contra-ataque e quase marcou, se não fosse pela grande intervenção de Lucas Arcanjo. Depois, contou com a sorte após Ismael Díaz chutar para fora. Na reta final, os baianos voltaram a pressionar, mas esbarraram na defesa adversária e o empate permaneceu até o apito do árbitro.

O Vitória volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo, às 18h30, no Barradão. Pela Sul-Americana, atua na próxima quinta-feira, diante do Defensa Y Justicia-ARG, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 UNIVERSIDAD DE QUITO-EQU

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Erick), Janderson e Lucas Braga (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

UNIVERSIDAD – Johan Lara; Anangonó, Cangá, Medina e Luis Castillo; Luis Moreno, Cacciabue, Daykol Romero, Mauro Díaz (Chancellor) e Ismael Díaz; Londoño. Técnico: Diego Martínez.

GOLS – Londoño, aos oito, Matheuzinho, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Braga (Vitória); Anangonó, Luis Castillo e Cacciabue (Universidad).

CARTÃO VERMELHO – Luis Castillo (Universidad).

ÁRBITRO – José Cabero (CHI).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante discussão filho bate a cabeça da mãe contra a parede e acaba preso

Tuiuiús do aeroporto começam a ser revitalizados após 15 meses danificados

Investigado, motorista é detido na rodoviária de Campo Grande por transporte ilegal de pessoas 

Programa Remédio em Casa

Com média de 500 entregas diárias, Remédio em Casa distribuiu 29 mil medicamentos em 2025

Notícias mais lidas agora

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Consignado do CLT: 540 trabalhadores pediram crédito por dia em MS

VÍDEO: Caminhonete foi flagrada em alta velocidade antes de bater contra árvore em Campo Grande

Revista vexatória proibida pelo STF não existe em MS desde 2018, afirma Agepen

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista desrespeita sinalização, ‘fura’ preferencial e causa acidente com moto no bairro Cruzeiro

Motociclista teve uma fratura na exposta na tíbia, estava consciente e orientado, foi encaminhado a Santa Casa

Famosos

Carol Ribeiro atualiza quadro de saúde após expor diagnóstico de esclerose

Ex-MTV, Carol Ribeiro deu detalhes de como está sua saúde; recentemente, ela anunciou que é diagnosticada com esclerose múltipla; entenda

Polícia

‘Operação Descaminho’: PF cumpre mandado de busca após vendedor negar fornecer nota fiscal de celular

Cliente procurou o vendedor que negou entregar a nota. Diante disso, surgiram indícios de comercialização de mercadorias de origem irregular.

Transparência

Ação contra empresários e servidores por corrupção em Sidrolândia está ‘pronta’ para sentença

Investigações apontaram que grupo fraudava licitações de obras de asfalto