Corinthians e Cruzeiro empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o goleiro Cássio, que garantiu o resultado com duas defesas difíceis no segundo tempo.
Antes da bola rolar, o Corinthians fez uma homenagem discreta ao ex-goleiro em seu reencontro com a torcida. Um vídeo especial foi exibido no telão da Arena, destacando a assinatura de Cássio. Durante as imagens, ele foi recebido com uma mistura de aplausos e vaias. No geral, o clima foi de certa indiferença ao ídolo alvinegro.
O público na Neo Química Arena também chamou atenção: foi o menor do ano, com 31.232 torcedores. A média, que era superior a 40 mil pagantes desde 2024, foi quebrada após a implementação da biometria facial nas catracas. Em contrapartida, a reportagem do UOL não identificou presença de cambistas nos arredores do estádio — problema recorrente antes da nova tecnologia.
Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos. O Corinthians, por sua vez, permanece na 10ª colocação, com 20 pontos.
Na sequência da competição, o Timão enfrenta o Botafogo no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Cruzeiro recebe o Ceará no domingo, às 16h, no Mineirão.
Lances importantes:
- Choque de cabeça preocupa: Gustavo Henrique e Charles se chocaram em lance aéreo. O zagueiro levou a pior, sofreu um corte no supercílio e precisou de atendimento, utilizando touca de proteção em seguida.
- Kaio Jorge finaliza com precisão: O atacante arrancou desde o meio-campo, passou por três marcadores e chutou da intermediária. Hugo Souza espalmou no canto esquerdo.
- Quase Memphis, de falta: Em cobrança próxima ao bico esquerdo da área, Memphis bateu forte e obrigou Cássio a fazer a defesa em dois tempos.
- Cássio aparece novamente: Em contra-ataque, Memphis recebeu de Romero e arriscou rasteiro de fora da área. O goleiro defendeu no canto esquerdo, novamente em dois tempos.
- Grande defesa de Cássio: Memphis finalizou com força de fora da área, e Cássio voou no ângulo superior esquerdo, realizando a melhor defesa da partida.
- Villalba salva em cima da linha: Após escanteio cobrado por Garro, Gustavo Henrique cabeceou na primeira trave. A bola passou por Cássio, mas Villalba afastou em cima da linha, evitando o gol corintiano.
*Com informações do UOL
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***