Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians faz bagunça em campo, perde para o Juventude e vive jejum no Brasileirão

Com frio de 8°C, o Juventude foi melhor e aproveitou falhas da defesa corintiana
Agência Estado -
Instagram/Juventude

O Corinthians perdeu para o Juventude por 2 a 1 pela 19ª rodada do na noite desta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time paulista é um dos cinco que termina oficialmente o primeiro turno, com 19 jogos. A equipe tem 22 pontos e está no 13º lugar. Com exceção do Vitória, todos os que estão abaixo dos corintianos na tabela têm partidas atrasadas.

Com frio de 8°C, o Juventude foi melhor e aproveitou falhas da defesa corintiana, principalmente na primeira etapa. O placar de 2 a 0 poderia ser ainda maior, se o time da casa não tivesse desperdiçado chances. No ataque alvinegro, Yuri Alberto e Talles Magno pouco fizeram. Apenas Matheuzinho conseguiu surpreender, de falta, mas a noite foi de ações desastrosas do lado alvinegro

A última vitória do Corinthians pelo Brasileirão foi diante do Ceará, pela 14ª rodada. Desde então, o time perdeu para o e empatou com , Botafogo e Fortaleza, além do revés desta noite. Este foi o primeira triunfo do Juventude após uma sequência de quatro derrotas.

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h, pela 20ª rodada. Angileri, Romero e Cacá são desfalques por cartões. No mesmo dia, às 18h30, o Juventude, que é o 19ª, com 14 pontos, visita o Vitória, em duelo direto contra o rebaixamento.

O técnico Thiago Carpini, reestreando pelo Juventude, montou um time que não baixou a cabeça para o Corinthians. Os mandantes começaram assustando, após falha de Raniele na saída de bola.

Até houve resposta corintiana, mas sem levar perigo real ao Juventude. Yuri Alberto era muito bem mercado e ficou isolado dos companheiros. Do outro lado, a linha defensiva do Corinthians sofria, desprotegida e longe dos volantes.

O espaço era aproveitado pelo Juventude. O time da casa conseguia trocar passes e até recuperar a posse já no campo de ataque. Nas finalizações, porém, faltava qualidade.

A prática levou à perfeição aos 27 minutos. Jadson acertou lindo passe em profundidade para Marcelo Hermes. O primeiro cruzamento não deu certo, mas ele teve nova chance e levantou na pequena área, para Gabriel Taliari encerrar um jejum de quatro meses com uma cabeçada forte para o fundo das redes.

O gol expôs ainda mais a fragilidade defensiva que o Corinthians já vinha demonstrando. No lance em específico, Breno Bidon abandonou a marcação de Hermes, enquanto Raniele e André Ramalho deram liberdade para os adversários que marcavam.

A volta para o segundo tempo foi com o Corinthians ainda mais com a posse de bola. O time, contudo, tinha dificuldade para chegar no ataque e criar chances. Somente aos 17 minutos, Garro deixou a marcação para trás e cruzou para Talles Magno cabecear na rede pelo lado e fora. Foi o primeiro susto que a equipe levou ao Juventude na partida.

O Juventude passou a administrar a vantagem, ainda tentando busca alguns ataques. O jogo esquentou com reclamações dos corintianos e uma escalada de faltas. Cacá, no banco, chegou a receber amarelo por reclamação e está fora do próximo jogo. Foram 11 amarelos e um vermelho, ao todo.

O Corinthians parecia finalmente entrar no jogo e brigar por um empate, após desgaste físico do Juventude. Thiago Carpini agiu com substituições. Nenê superou Matheuzinho pela direita e encontrou para Matheus Babi na área, que girou e finalizou para marcar. Ambos haviam recém entrado. Foi marcado impedimento no campo, mas o VAR confirmou que o lance era legal.

Sem cabeça, o Corinthians reclamava ainda mais. Enquanto as substituições do Juventude criaram mais um gol, do lado corintiano, Romero foi expulso. A equipe paulista era uma bagunça em campo.

Já eram 44 minutos do segundo tempo, quando Matheuzinho bateu falta e conseguiu descontar. A cobrança fez bonita curva e surpreendeu o goleiro Ruan Carneiro.

Dorival ficou com apenas um zagueiro em campo ao trocar André Ramalho por Gui Negão. Foi a última aposta em busca de um empate Não deu certo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 CORINTHIANS

JUVENTUDE – Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Daniel Giraldo), Luis Mandaca (Alan Ruschel) e Jadson; Gabriel Taliari (Matheus Babi), Gilberto (Ênio) e Gabriel Veron (Nenê). Técnico: Thiago Carpini.

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Breno Bidon, Raniele (Charles), José Martínez (Dieguinho) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Talles Magno (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Gabriel Taliari, aos 27 minutos do primeiro tempo; Matheus Babi, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Taliari, Gilberto, Cipriano, Jadson, Daniel Giraldo e Ênio (Juventude); José Martínez, Matheus Bidu, Cacá, Fabrizio Angileri e Breno Bidon (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO – Ángel Romero (Corinthians).

ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).

PÚBLICO – 8.679 presentes.

RENDA – R$ 161.695,00.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mitchie está de volta! Demi Lovato compartilha bastidores de reencontro com Jonas Brothers

VÍDEO: motorista colidiu caminhonete contra fachada de quartel ao informar incêndio em propriedade rural

SP registrou mais de 5 mil placas clonadas em junho e lacre precisa voltar, diz Nunes

Dólar cai e fecha a R$ 5,42 com menor tensão comercial e aposta em corte de juros nos EUA

Notícias mais lidas agora

Amante jogou Raquel viva em vala de Terenos para esconder traição, confirma laudo

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Flagrado na casa da atual namorada foge pelado para não ser morto pelo ex em MS

Conmebol anuncia Monumental de Lima como sede da final da Libertadores

Últimas Notícias

Polícia

Família procura por Echiley que desapareceu na Vila Taveirópolis

A jovem saiu de casa no período matutino para ir à escola

Brasil

Pais de crianças e adolescentes expostos nas redes serão investigados, diz MPPB

Responsáveis possam ter se omitido na proteção dos filhos

Cotidiano

“Cidade da Juventude – 2025: Campo Grande te chama para o futuro”, é lançada nesta segunda

Acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na Vila Morena

Sem Categoria

Cientistas brasileiros identificam nova espécie de peixe pré-histórico

A descoberta foi publicada nesta segunda-feira (11) na revista científica Nature