Pular para o conteúdo
Esportes

‘Comentários ridículos’: declarações de técnico do Operário geram notas de repúdio

Treinador Raphael Pereira fez com que repórter se retirasse da entrevista coletiva pós-jogo
Gustavo Henn -
Técnico do Operário, Raphael Pereira, em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Redes Sociais/EsporteMS)

Diversos veículos esportivos de emitiram notas de repúdio às declarações do técnico do Operário, Raphael Pereira, feitas após a partida contra o Uberlândia no último sábado (12).

Em tradicional entrevista coletiva pós-jogo, o treinador foi questionado sobre ter mudado o esquema tático da equipe, já que vencia por 1 a 0 no primeiro tempo, e optou pela mudança da formação. “Você precisa acompanhar o dia a dia nosso, tá?”, respondeu Raphael. Ainda, ele destacou e enalteceu o elenco e o trabalho que faz a diretoria e presidência do clube, sem responder diretamente à pergunta.

O treinador também relatou as dificuldades que o Operário enfrenta, com o baixo investimento em relação aos adversários, e afirmou que poderia receber mais apoio de outros órgãos públicos ou privados. Na pergunta seguinte, outro repórter falou sobre os problemas estruturais do time, já citados pelo ex-treinador, Leocir Dall’Astra, responsabilidades da equipe mandante, como segurança e qualidade do gramado.

Na sequência, ele perguntou se Raphael tinha a intenção de conversar com o presidente do clube, o coronel Nelson, para melhorar a segurança e arbitragem da partida. Porém, o técnico perguntou o nome do jornalista e disse que ele já havia “cornetado” Raphael com apenas dois dias de trabalho.

“Inclusive não queria nem falar com você porque seus comentários são ridículos”, disse o treinador. O jornalista perguntou então se Raphael queria que ele se retirasse da coletiva, que respondeu que sim, e o repórter assim o fez.

Nas redes, a página Futeba Raiz, juntamente dos repórteres envolvidos no episódio, emitiu uma nota de repúdio contra as falas do treinador.

“O Futeba Raiz reforça o respeito pela liberdade individual e de imprensa, que são fatores que totalmente devem ser respeitados. Também nos solidarizamos aos colegas atacados pela resposta totalmente mal-educada do treinador, e esperamos que o mesmo treinador se retrate.” Confira o post com o momento das perguntas:

A ArquibancadaMS também se manifestou contra às declarações e destacou o papel da imprensa no esporte. “O papel da imprensa esportiva é fundamental para a valorização, divulgação e crescimento do sul-mato-grossense. Atitudes hostis como a demonstrada pelo treinador não apenas desrespeitam profissionais sérios e comprometidos com a verdade, como também mancham a imagem da instituição que representa”, publicou em nota.

O veículo EsporteMS emitiu um posicionamento e afirmou que “o tom e a postura adotados pelo treinador destoaram da civilidade que deve pautar qualquer relação entre imprensa e agentes esportivos.”

A reportagem entrou em contato com o presidente do Operário, o coronel Nelson, que disse não ter entendido a atitude como desrespeito aos profissionais. Ele afirmou que o treinador estava “no do momento”, e a maneira como respondeu à primeira pergunta foi sua forma de se expressar. Já sobre o questionamento do segundo repórter, o presidente disse que não ficou sabendo da pergunta.

A assessoria do clube informou ao Jornal Midiamax que não irá se manifestar sobre o ocorrido, assim como reforçado pelo presidente Nelson.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 11:03

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano