Pular para o conteúdo
Esportes

Com portões abertos para mulheres, Pantanal vence de virada o Aquidauanense

Presidente do Pantanal falou sobre adesão a campanha #todosporelas e que mulheres terão entrada gratuita em jogos do time durante todo o restante do Estadual
Osvaldo Sato -
Gratuidade foi estendida para todos os jogos do Pantanal no Sul-mato-grossense (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Após a emocionante vitória de virada por 3 a 2 contra o Aquidauanense, realizada no Estádio Jacques da Luz, o Clube Pantanal não só comemorou os três pontos, mas também reafirmou sua adesão ao movimento #todosporelas, ao promover a entrada gratuita para mulheres durante toda o campeonato, com o objetivo de contribuir com o combate ao e impulsionar a participação feminina nos estádios.

O presidente do Pantanal, Gilmar Ribeiro, o Mazinho, falou sobre a importância da iniciativa e garantiu entrada gratuita para mulheres durante todo o Estadual.

“Vale essa ação de conscientizar as pessoas de que as mulheres são fundamentais na sociedade, é preciso ter o máximo de respeito, e a Federação e o Pantanal aderiram à causa ‘Todos Por Elas’, por um estádio sempre cheio de mulheres. O Pantanal, até o final do campeonato, vai oferecer entrada gratuita para as mulheres”, disse.

Ele também destacou a relação do futebol com o aumento da violência contra as mulheres em dias de jogos. “A estatística é que em dias de jogos há um índice muito grande de violência contra as mulheres. Nós queremos provar para a sociedade que trazer as mulheres para os estádios, conscientizando também os homens que elas devem ser tratadas com o máximo de respeito”, completou.

Uma das torcedoras presentes ao Estádio Jacques da Luz, Thayane Ferreira é membro da União Esportiva de Futebol Amador, e reforçou a importância de garantir um espaço de acolhimento e apoio para todas as mulheres.

“Eu acho muito importante, porque eu acho que mulher tem que estar em todos os lugares, não só na beira de um fogão, atrás de uma pia. A mulher é independente e ninguém é dono de ninguém, mulher nasceu para sobreviver e ser dona dela mesma”, disse.

Thayane ainda ressaltou a importância do movimento para dar coragem às mulheres que enfrentam violência. “Para encorajar mais as mulheres, para elas não ficarem mais com medo, ter a liberdade de poder pedir ajuda, para acabar com este tabu. Muitas mulheres sofrem de cárcere privado, , abuso, e elas têm medo de falar. Estamos aqui para ser rede de apoio”, afirmou.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Vitória de virada

Em campo, o jogo foi de tirar o fôlego, com o Pantanal mostrando força ao virar uma partida difícil contra o Aquidauanense. O jogo começou equilibrado, mas foi o Pantanal quem abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Júnior.

No segundo tempo, o Aquidauanense reagiu, virando o jogo com um gol de Fernando aos 8 minutos, seguido por um gol de pênalti de Lyncon aos 30 minutos, colocando o time visitante à frente por 2 a 1.

Mas o Pantanal não se abateu e, aos 36 minutos, empatou com um gol de cabeça de Tássio. Aos 38 minutos, também de cabeça, Tássio garantiu a virada para o time da casa, finalizando o jogo com 3 a 2.

O Pantanal agora lidera a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense com 14 pontos, e o Aquidauanense permanece foi para a lanterna. A liderança porém é provisória, pois o ainda pode somar pontos e superar o número o time de .

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padrasto confessa ter colocado chumbinho em bolinho que matou jovem de 19 anos

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Últimas Notícias

Cotidiano

Procon Municipal encontra variação de 233% em serviços de barbearias em Campo Grande

Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (21)

Famosos

Velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

A artista faleceu nos EUA, neste domingo (20), em meio ao tratamento contra um câncer colorretal

Emprego e Concurso

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

O curso acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto e os participantes receberão um certificado de 20 horas

Política

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Entre as medidas, estão mobilizações a favor do ex-presidente; em Campo Grande haverá protesto em 3 de agosto