A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a volta da Copa do Brasil Feminina na temporada de 2025. A competição, que não é realizada desde 2016, reunirá 65 times de todos os estados brasileiros e das três divisões do Campeonato Brasileiro. O único representante de Mato Grosso do Sul será o Operário.
O Galo, que atualmente disputa a Série A3 do Brasileirão, entra no torneio logo na primeira fase. Ela será disputada pelos 32 clubes da terceira divisão em partidas únicas e eliminatórias, com decisão nos pênaltis em caso de empate, modelo que será usado em toda a competição.
Os 16 classificados avançam para a segunda fase, onde entram as 16 equipes da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Na terceira fase, os outros 16 times restantes, da Série A1, se juntam aos classificados da fase anterior e disputam vaga nas oitavas de final.
Os confrontos e mandos de campo ainda serão definidas em sorteios. A primeira fase deve ser disputada no final de maio; a segunda, em junho; e a terceira, em agosto. As oitavas e quartas de final ocorrerão em setembro, enquanto as semis e a final estão previstas para novembro.
Em busca da classificação
No último sábado, o time feminino do Operário perdeu para o Vila Nova por 2 a 0, na segunda rodada do Brasileirão Série A3. Após vencer o xará mato-grossense em um emocionante 5 a 4 na estreia, o Galo ocupa a segunda posição do Grupo A2, com 3 pontos.
O líder Vila Nova, com 6 pontos, já está classificado. Já o Operário-MT e o Cresspom, próximo rival do Galo, possuem apenas 1 ponto. Para garantir a vaga às oitavas de final, as meninas operarianas precisam vencer o time brasiliense. Um empate também pode ser suficiente, desde que o Operário-MT não vença o Vila Nova.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!